Menu

Pesquisar
Close this search box.

Justiça proíbe bingo em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um pedido de alvará judicial para a liberação de bingo, em Cruzeiro do Sul, foi negado pela 1ª Vara Cível de Cruzeiro do Sul. A decisão ratifica posicionamento do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) acerca da matéria.


A realização corriqueira de bingos na cidade passou a chamar a atenção do Ministério Público; um termo de ajustamento de conduta (TAC) chegou a ser firmado com o realizador do evento.

Anúncios


O bingo, de acordo com o MPE, apesar de se intitular beneficente, apresentava características comerciais, pois ofertava prêmios sem a comprovação de propriedade.


Mesmo após a formalização do TAC, a organização do bingo ingressou com ação judicial perante a 1ª Vara Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul, requerendo a liberação do evento.


O juiz Erik da Fonseca Farhat, titular da unidade judiciária, acolhendo os argumentos do Ministério Público, indeferiu o pedido de expedição de alvará judicial, uma vez que o organizador do bingo não preenchia os requisitos exigidos pela legislação brasileira.


Em caso de descumprimento do TAC, a organização continua sujeita ao pagamento de multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para cada bingo organizado.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido