Menu

Estranha criatura parecida com cobra encontrada em águas do rio intriga cientistas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma criatura pra lá de estranha classificada como um anfíbio foi descoberta no rio Madeira, no vizinho estado de Rondônia, Batizada por cientistas de Atretochoana eiselti, a criatura foi encontrada depois que engenheiros fizeram uma drenagem em uma barragem na hidrelétrica de Jirau, em Porto Velho.


Os biólogos identificaram seis animais com aspecto extremamente incomum, cada um com aproximadamente 1 metro de comprimento, na parte inferior do leito do rio Madeira.

Publicidade

As criaturas foram descobertas em novembro, no entanto, apenas agora os cientistas conseguiram entender e classificar corretamente o gênero do animal, confirmando ser uma criatura raríssima que foi vista esporadicamente desde 1968.misterioso_in


Seu parentesco se aproxima de salamandras e sapos, mas sua aparência é a de uma cobra.


O biólogo Julian Tupan, um dos funcionários da barragem da hidroelétrica, disse: “Dos seis coletados, um morreu e três foram soltos na natureza e dois foram mantidos em laboratório para estudos”, de acordo com o britânico DailyMail.


“Apesar da aparência de cobras, não são répteis e sim anfíbios”, ressaltou o pesquisador.


“Nós achamos que o animal respira através de sua pele e, provavelmente, se alimenta de pequenos peixes e vermes, mas não há nada ainda comprovado. A Amazônia é uma caixa de surpresas quando se trata de répteis e anfíbios. Há ainda muito mais para ser descoberto”, conclui.


 


Com informações do R7


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido