Menu

Pesquisar
Close this search box.

EMURB intensifica manutenção viária nos bairros de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Frentes de serviços estão espalhadas nos bairros: Recantos dos Buritis, Nova Estação, Novo Calafate, Novo Horizonte, Mocinha Magalhães, Centro, Quinze, Benfica, Vila Acre e no Quixadá


Recantos dos Buritis 1


Mesmo enfrentando o inverno prolongado e o mais rigoroso dos últimos anos, aliado ao contingenciamento econômico-financeiro, a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB) segue com suas frentes de manutenção de vária nas vias estruturantes e corredores de ônibus dos bairros da capital. Além disso, em maio a empresa intensificou o serviço de melhoria das calçadas e correção de drenagem em áreas afetadas pela grande cheia do Rio Acre deste ano.

Nesta terça-feira, 2, as frentes de trabalho se instalaram em vários pontos da cidade: Recantos dos Buritis, Nova Estação, Novo Calafate, Novo Horizonte, Mocinha Magalhães, Centro, Quinze, Benfica, Vila Acre e no Quixadá. O presidente da EMURB sempre lembra que por causa do rigoroso inverno que a cidade enfrenta neste ano, ruas de pelo menos 53 bairros foram drasticamente prejudicadas e à medida do possível a empresa envia frente de serviço aos locais visando dotá-los de melhores condições de acesso. É o que está sendo feito na Rua Banana, no Mocinha Magalhães, uma via muito prejudicada pelo efeito das chuvas. Além da operação tapa-buracos, a melhoria na rede de drenagem no trecho que ficou muito comprometido por conta da alagação segue também com melhoria calçadas, meio-fio e bueiros sendo corrigidos e melhorados naquela rua.

Anúncios


No bairro Novo Calafate, a Rua Palmeira vem passando por reparos para melhorar o fluxo de veículos particulares mas principalmente do transporte coletivo.


A equipe liderada pelo encarregado Antônio Carlos , o Toinho, deve concluir em breve a manutenção viária na Travessa Coelho, no Recanto dos Buritis. A via ficou completamente alagada com a súbita cheia do Igarapé da Judia e vem recebendo intensa ação da EMURB, que atende a determinação do prefeito Marcus Alexandre e não desperdiça nem um minuto de sol para realizar os serviços que contemplam objetivamente todo o conjunto da população. “Conforme sempre falamos, estamos fazendo uma operação tapa-buracos para assegurar o acesso dos ônibus sem problemas. O Recanto dos Buritis é uma região castigada e está recebendo atenção especial”, disse o encarregado Toinho, lembrando que o tapa-buracos utiliza, além do asfalto, pedra rachão para garantir a durabilidade dos serviços.


Recantos dos Buritis Diretor Presidente da Emurb  Jackson Marinheiro 3
O presidente da EMURB, Jackson Marinheiro (foto), explicou que o rachão vem sendo usado porque o material indicado, a piçarra, ganha muita umidade no inverno, o que compromete sua durabilidade. “A pedra rachão vem de Porto Velho e tem custo mais alto que a piçarra. Com ela, garantimos a qualidade do tapa-buracos”, disse Marinheiro.


Bairro Mocinha Magalhoôes 1

Recantos dos Buritis 3
Recantos dos Buritis 4
Bairro Mocinha Magalhões 2


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido