Menu

Pesquisar
Close this search box.

Católicos de todo o Acre vão celebrar o Corpus Christi com missas e uma mega procissão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Às vésperas do Corpus Christi, uma das mais tradicionais datas do Cristianismo no mundo, comemorado na próxima quinta-feira, 04 de junho, a Igreja Católica no Acre prepara uma grande festa para celebrar a presença do ”Corpo de Cristo”.


A celebração na próxima quinta-feira começa pela manhã, às 8h, com uma missa na Catedral Nossa Senhora de Nazaré. À tarde, às 17h, acontece uma nova missa. Após a missa os fieis saem pelas principais ruas e avenidas do centro de Rio Branco em procissão com a hóstia consagrada. A caminhada será liderada pelo líder católico local, o bispo Dom Joaquin Pertiñez.

Anúncios


A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.


Acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem em sua memória a Santa Ceia comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu corpo e sangue, segundo o que revela a Bíblia Sagrada.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido