Menu

Vagner Sales inaugura a 59ª escola construída em sua administração

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

escola_02
A prefeitura de Cruzeiro do Sul inaugurou no domingo (31), a 59
a escola construída na administração do prefeito Vagner Sales (PMDB). O peemedebista destaca que os investimentos realizados na área de educação no munícipio, nunca foram tão bem conduzidos como vem acontecendo nos últimos seis anos, chegando a uma marca expressiva de 59 escolas construídas, atendendo mais de 12 mil alunos na zona urbana e na zona rural. “Estamos preparando Cruzeiro do Sul para o futuro”, destaca Vagner Sales.


Segundo o prefeito, os esforços de sua equipe na área de educação representam um salto de qualidade no ensino da educação básica, através de um ousado plano de investimentos na educação. A escola Neuza Bernardino de Souza, comunidade Simpatia, no rio Juruá, foi reconstruída com recursos próprios do município. A obra custou R$ 156 mil. A instituição conta com amplas salas de aulas, biblioteca, secretaria, refeitório, cozinha, banheiros e área para atividades recreativas. E nos próximos 15 dias, receberá serviço de internet.

Publicidade

O secretário municipal de Educação, Ivo Galvão, destaca que o município mais que dobrou o número de alunos nas vilas, comunidades isoladas e na zona urbana de Cruzeiro do Sul, em seis anos da atual administração. “Depois dos investimentos feitos pela atual gestão, a escola Neuza Bernardino de Souza, mais que dobrou o número de alunos, de 60 para 180 estudantes matriculados e agora oferece educação infantil e básica, de 1º ao 9º ano. No município saímos de seis mil alunos pata mais de 12 mil alunos”, informa Galvão.


esola_03
“Para administrar é preciso conhecer o município e ter sabedoria para ajudar os que mais precisam. Nasci dentro de uma comunidade ribeirinha. Cheguei a Cruzeiro do Sul com 14 anos analfabeto, sentindo na pele a dificuldade que o povo passa. Deus foi bondoso comigo, me dando através da força do povo, a oportunidade de trabalhar para mudar a realidade de meu povo. Tenho me dedicado a conhecer os problemas das comunidades. Muito diferente de outros políticos que só fazem isso em época de eleição”, afirma Sales.


O prefeito destaca os avanços alcançados por sua gestão. “Mudamos a história do município no que se refere à educação. Dobramos o número de alunos matriculados, oferecemos merenda escolar de qualidade, fardamento, transporte escolar e somos o único município acreano que oferece material escolar completo gratuito aos estudantes na cidade e no interior. Fundamos a primeira escola de informática municipal da região, instituímos um novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração”, enfatiza Vagner Sales.


Acompanhado de vereadores e secretários, Sales falou dos novos investimentos da comunidade Simpatia fazem parte de uma série de benefícios entregues à comunidade ribeirinha. A prefeitura também instalou grupos geradores de energia, entregou barcos para escoamento a produção, vai entregar um sistema de abastecimento de água nos próximos 15 dias. A prefeitura garantiu ainda a construção de uma unidade básica de saúde no próximo ano, que tem os recursos garantidos através de emenda parlamentar da deputada federal Jéssica Sales.


escola_04


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido