Menu

Pesquisar
Close this search box.

Homem espera cirurgia no pé há mais de nove anos, denuncia filha

????????????????????????????????????

 


????????????????????????????????????


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os problemas na saúde pública do Acre não dão trégua. Num estado governado por um médico, e com uma secretaria estadual de Saúde chefiada por um advogado, a jovem Jamile Oliveira, se diz “decepcionada” e “frustrada” com os serviços colocados à disposição do pai dela, o trabalhador Rosenilson Caetano de Oliveira, internado há 30 dias no Hospital de Urgência Emergência (Huerb), em Rio Branco, com o joelho quebrado.


????????????????????????????????????

Filha denuncia o que acredita ser negligencia

“Meu pai já está aqui há 30 dias. Os médicos passam aqui, mas nunca dizem que dia será a cirurgia no joelho dele. O que eles falam é que primeiro será feita cirurgia do joelho e depois a do pé; essa aí do pé, ele já espera há nove anos”, afirma a jovem ao dizer que está cansada de esperar tanto para resolver um problema corre há anos.

Anúncios


Segundo Jamile, o paciente do Huerb sofre com Osteomielite [inflamação que atinge os ossos], doença que o faz buscar atendimento no Hospital das Clínicas do Acre há vários anos, contudo, sem sucesso. O motivo para a internação, segundo a filha, foi a quebra do joelho direito que tem apresentado quadro estável e necessita de cirurgia imediata.


“O que o médico me disse é que precisa primeiro fazer a cirurgia do joelho que é o mais urgente, acontece que eu estou há nove anos querendo a cirurgia do meu pé e nunca consigo marca. Se eu já estou aqui, é melhor que façam logo essas duas juntas ou que pelo menos já deixem a segundo cirurgia do meu pé agendada. O que não posso é esperar mais tempo”, reclama.


Os familiares chegaram a reclamar que ao questionar um dos médicos da rede estadual de saúde, sobre marcação, ele teria respondido com muita grosseria, mostrando não ter se agradado com as perguntas.


????????????????????????????????????

Problema no joelho ocasionou a internação no Huerb

Procurada para esclarecer o assunto, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), informou que o momento é de aguardo da posição da equipe médica do Pronto Socorro e do Hospital das Clínicas que deve, nos próximos dias, decidir se rá possível realizar as duas cirurgias no mesmo dia.


Ainda segundo a Sesacre, o paciente tem sido medicado e deve passar por uma nova avaliação médica para avaliar o estado atual do usuário. Em nota , o órgão disse o seguinte:


“O paciente está internado no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), devido a um acidente doméstico, apresentando fatura de joelho, sendo submetido a colocação de fixação externa. Porém, realizou tomografia que evidenciou osteomielite ativa, significando que a infecção segue em atividade – o que contraindicou num primeiro momento procedimento cirúrgico pelo risco de sepse (infecção). Foi iniciada antibioticoterapia para tratar a infecção e foi optado por tratamento cirúrgico minimamente invasivo após a compensação da infecção. O tempo programado de antibioticoterapia vai até mais 15 dias, sendo agendada a cirurgia para 09/06/2015”, informou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido