Menu

Policia civil e militar realizam Operação Clausura no Taquari

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (2)


Na manhã desta sexta-feira, 29, cerca de 100 homens das polícias Civil e Militar percorreram o bairro Taquari, para dar cumprimento a 20 mandados judiciais de prisão, busca e apreensão. A ação resultou em 16 prisões e na apreensão de droga, dinheiro, uma escopeta, munições, câmeras fotográficas, bombas elétricas, televisores e notebooks. Uma moto suspeita de ser usada em assaltos também foi apreendida.

Publicidade

A Operação Clausura, articulada pela Segurança Pública, é uma resposta do Estado/Polícia aos criminosos que atuam
na região, comercializando entorpecentes, promovendo assaltos e receptação de produtos oriundos de roubos e furtos. Foram montadas quatro barreiras em pontos estratégicos do Taquari, fechando entradas e saídas do bairro.


Além de carros e motocicletas as forças de segurança também realizaram patrulhamento aéreo, com o apoio do helicóptero Harpia 01. Homens da Força Nacional que participaram da ação utilizaram cães farejadores para vistoriar residências onde havia determinação da justiça para cumprimento de buscas.unnamed (3)


“A sociedade ganha com essa integração entre as polícias. Nós da segurança estamos atentos, dando o nosso melhor para não permitir que a criminalidade aumente. Conseguimos uma redução em 11% nos índices de roubo no Taquari e 40% nos casos de homicídio. Vamos continuar trabalhando com as Saturações Máxima e Ronda nos Bairros, no sentindo de não permitir que a criminalidade ganhe espaço naquela área”, destacou o coronel Ulysses Araújo, comandante do Policiamento Operacional I (CPO I).


Semanalmente, são realizadas as operações “Saturação Máxima”, “Rondas nos Bairros” e “Trânsito Seguro”. Entre os dias 9 de abril e 21 de maio, por exemplo, na região do bairro Taquari e adjacências foram mais de 1.300 abordagens, apreensão de adolescentes e prisão de adultos. Somente naquela região, a PM apreendeu três veículos com restrição de furto e roubo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido