Menu

Pesquisar
Close this search box.

Insatisfeitos com a greve da Suframa, caminhoneiros tentam invadir prédio em Rio Branco

20150529105118


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Insatisfeitos com a greve da Suframa, caminhoneiros tentaram invadir, nesta sexta-feira, a sede do órgão, localizado na BR-364, em Rio Branco. Para conter os manifestantes, a Polícia Federal, já que o caso envolve um órgão federal, e a Polícia Militar foram chamados ao local. O presidente do Sindframa, Renato Santos, disse que os manifestantes quebraram uma pedaço da mureta ao forçar a entrada ao prédio. Com chegada das policias os caminhoneiros foram contidos.


20150529100546


 


“Tiraram os portões do trilho, ficaram aí na frente xingando a gente, e a gente teve que chamar a Polícia Militar e Polícia Federal para garantir a integridade dos nossos servidores”, informou Renato Santos.

Anúncios


O sindicalista não vê razão para tamanho protesto, já que mesmo em greve a Suframa no Acre está trabalhando com uma quantidade acima de 30% de servidores. Ele também informou que os dois veículos da Saúde com caixas de medicamentos que até ontem estavam parados na frente do órgão foram liberados.


Por outro lado, os caminhoneiros continuam revoltados. Vindo de Santa Catarina, Edio Luiz Graf, diz que mais de 100 caminhoneiros estão com suas entregas paradas.


“O pessoal da Suframa que tá em greve vai hoje pra casa ficar com a família, mas nós vamos ficar aqui. Eu estou a cinco mil quilômetros de distância da minha casa. E o pior é que a gente fica aqui sem condição de nada”, protesta.


A Suframa está em greve há nove dias. Eles pedem ajuste salarial e melhores condições de trabalho. Os caminhoneiros procuraram o Ministério Público e denunciaram o ato de greve.20150529105046


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido