Menu

Fábio Júnior é absolvido e Uiliam é suspenso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em julgamento realizado na noite e ontem (28), na sala do Tribunal de Justiça Desportivo da Federação de Futebol do Acre (Ffac), os auditores da Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça da FFAC julgaram mais oito processos relativos à disputa do Campeonato Acreano de Profissionais.


Os holofotes estavam voltados ao julgamento dos atletas Uiliam Constantino e Fábio Júnior, ambos do Plácido de Castro. Os dois jogadores, no início do returno do estadual, precisamente dia 25 de abril, após o quinto gol assinalado pelo Rio Branco, na derrota do Tigre do Abunã por 5 a 2, trocaram agressões físicas no meio do gramado do estádio Arena da Floresta. Uma cena lamentável! No entanto, três dias depois do incidente, os dois atletas pediram publicamente desculpa pelo episódio. Pousaram abraçados para fotografias e, logo depois, ainda assistiram lado a lado a vitória do Plácido de Castro sobre a Amax por 3 a 0.

Publicidade

No julgamento da noite de ontem (28), o meia-atacante Uilian Constantino pediu a palavra aos auditores da Comissão Disciplinar e explicou que todo o episódio cômico teria sido de sua responsabilidade, isentando o lateral esquerdo Fábio Júnior de qualquer culpa naquela partida. Os auditores levaram em consideração seu depoimento e resolveram absolver o lateral esquerdo de uma punição (artigo 254 CBJD), assim aplicaram somente a penalidade ao meia-atacante de quatro partidas de suspensão. Uma delas já cumprida. Com a medida disciplinar, o meia-atacante Uilian não poderá atuar pelo Tigre do Abunã durante as semifinais do estadual.


Tigre repatria Renatinho


Os meias Renatinho, de 26 anos, que estava no Desportivo Gurupi-TO, e China, de 34 anos, ex-Araguaína-TO, são os novos reforços do Tigre do Abunã para as semifinais do Campeonato Acreano. O meia Renatinho é um velho conhecido da torcida do Plácido de Castro e foi campeão pelo clube na temporada 2013. Ele deixou o Tigre do Abunã na temporada passada, após a eliminação nas semifinais do estadual.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido