Menu

Vagner Sales ajuda impulsionar agricultura em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Vagner_09


Em cinco anos da atual administração, a prefeitura de Cruzeiro do Sul reforçou a parceria com os agricultores do município. O prefeito Vagner Sales (PMDB) entregou quatro escavadeiras hidráulicas, 10 caminhões, 18 batelões e centenas de implementos agrícolas aos pequenos produtores no ramais e comunidades e ribeirinhas do município.

Publicidade

Sales também garantiu a entrega de mais 50 barcos e duas escavadeiras hidráulicas para o início do próximo ano, para atender o programa municipal de piscicultura que beneficia diretamente há mais de seis anos, mais de 500 famílias, com escavação de 1.200 tanques nas pequenas propriedades rurais.


“Nunca se investiu tanto na área rural como estamos fazendo agora. Mais de 10 mil hectares de terras aradadas e implementos agrícolas foram distribuídos aos produtores, com acompanhamento técnico permanente da Secretaria municipal de agricultura, reflete diretamente na economia do município”, diz Sales.


vagner_02
O peemedebista não deixou de alfinetar o governador Sebastião Viana (PT). “O governo do Acre faz uma maquiagem para esconder sua ineficiência de gestão, com a entrega um trator de arado em Cruzeiro do Sul, enquanto colhemos bons frutos de um trabalho executado por 14 tratores”, ressalta.


Segundo Vagner Sales, simultaneamente, as máquinas entregues pela prefeitura atendem dezenas de comunidades rurais, beneficiando mais de dois mil produtores com equipamentos, apoio técnico e garantia de transporte gratuito para o escoamento da produção em todas as localidades rurais.


“A parceria com a prefeitura vai garantir, este ano, mais de 500 toneladas de produtos tipicamente regionais, com destaque para o abacaxi, a melancia e hortaliças diversas, além da já tradicional produção de farinha e derivados, que deverão aquecer a economia local e qualidade de vida e renda dos agricultores”.


Vagner_03


A prefeitura mantém reuniões constantes com os pequenos produtores para executar os investimentos e distribuir melhor os investimentos públicos. “Realizamos dezenas de reuniões nas comunidades discutindo diretamente com o produtor o planejamento anual das ações”, diz o secretário Neto Vitalino.


O gestor destaca que a prefeitura está na fase de execução das atividades debatidas no ano passado. Estamos presentes diariamente com nossa equipe técnica em campo, orientando os produtores e acompanhando os trabalhos que estão sendo realizado nas áreas”, destaca o secretário de agricultura, Vitalino.


O prefeito Vagner Sales destaca que sua administração trabalha com planejamento para possibilitar aos agricultores mais oportunidades, com novas áreas de cultivo para aumentar a produção no campo e impulsionar a economia de Cruzeiro do Sul, através da produção agrícola.


Vagner_06
“Recebi uma prefeitura falida, sem nenhuma condição de trabalho. A área rural era a que mais sofria. Não havia equipamentos para atender nossos produtores. Mas hoje graças ao trabalho, planejamento e um projeto que vem dando certo há mais de seis anos, sem este espetáculo midiático do governo”, enfatiza Sales.

Publicidade

O gestor municipal informa que o próximo ano será de grandes novidades para o setor produtivo. “A deputada federal Jéssica Sales (PMDB), já garantiu recursos para o projeto de apoio ao setor produtivo em Cruzeiro do Sul. Não dependermos de entrega de carros velhos para a agricultura caminhar”, finaliza Sales.


Vagner_08
Vagner_07
Vagner_04


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido