Menu

Pesquisar
Close this search box.

Eletricitários do Acre entram em greve a partir de segunda-feira

unnamed (2)


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Vinte e sete mil eletricitários de todo o país cruzam os braços na próxima segunda-feira (01). A Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) na aceitou a proposta Eletrobras Holding, que repassou, referente os resultados do lucro da empresa, apenas 35% do que foi pago no ano passado para os trabalhadores.  A direção da empresa no Acre não quis se manifestar sobre a paralisação.


Os sindicalistas são contra a aprovação da PL 4330 (terceirização dos serviços afins), contra a privatização. “Vamos manter os serviços essenciais, ou seja, respeitando a lei de greve para não prejudicar a população”, declarou o diretor do Sindicato dos Urbanitários, Mauro Bezerra.

Anúncios


O sindicalista disse que os reajustes salariais, a renovação das concessões das empresas de energia e a revisão na contratação dos trabalhadores ficará para as próximos movimentos. Ainda segundo ele, está havendo terceirização da mão de obra. A adesão à paralisação deve acontece em todos os estados da federação.


A Câmara dos Deputados aprovou parte do Projeto de Lei nº 4330, de 2004, para legalizar a contratação de trabalhadores terceirizados para todas as atividades de uma empresa, até mesmo para o desempenho de suas atividades-fim “Nós, urbanitários, somos contra, pois consideramos que a sua aprovação retira direitos dos trabalhadores, precariza as relações de trabalho, entre outros graves prejuízos aos trabalhadores”, afirmou Mauro Bezerra.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido