Menu

Deputados governistas querem esconder denúncias da área saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

SAUDE_01
Bom dia! Boa tarde! Boa noite!


Meus três leitores respondam com sinceridade, vocês se sentem representados pelos deputados que elegeram nas últimas eleições? Se a resposta é sim, sugiro que tirem um tempinho de sua rotina diária para acompanhar a atuação de seu parlamentar. Um dos motivos da sugestão do blog é o que acontece atualmente na Comissão de Saúde da Aleac, onde os deputados governistas ganham diárias para percorrer os municípios para verificar os problemas nas unidades de saúde, mas se recusam em tornar público as denúncias e problemas detectados.

Publicidade

Outra sugestão é que não votem em sindicalistas que entram em disputas eleitorais pedindo votos para grupos que dominam o Poder Executivo. Se antes ele representava os interesses de quem trabalha, depois de eleito vai representar os negócios de quem manda nos trabalhadores. Nem vote nos médicos que antes de ocupar cargo reclamavam da falta de estrutura dos hospitais, mas depois de eleitos apregoam que antes do governo que apoiam era pior. Estes deputados querem relatar as denúncias apenas ao governo, que conhece a situação.


Eles queriam esconder ainda que foram encontradas na Maternidade do Juruá, uma grande quantidade de material recolhido há um ano, para fazer biópsia, mas as amostras não são enviados para os laboratórios para serem examinados. Ou que o centro de hemodiálise inaugurado pelo governo do Acre, não atende pacientes porque a obra está incompleta, ou seja, não dispõe de uma UTI. Os governistas não querem relatos da grave situação na tribuna da Casa, e tremem quando um oposicionista cogita levar a questão aos MPE e MPF.


Que tal uma caminhada de manhã cedo?


RUA_01
RUA_02
RUA_03
RUA_04
Acordei nas primeiras horas manhã desta quinta-feira (28) para fazer uma caminhada, fruto de uma recomendação da cardiologista Fátima Beirute. Nas andanças pelas vias próximas ao local onde moro, eu fiz algumas fotografias da situação de algumas delas que foram pavimentadas há alguns meses. Cheguei a conclusão que o programa Ruas do Povo alcançou seu objetivo que era tirar o pé do povo da lama. O problema é que agora, as pessoas estão com os dois pês nos buracos.


Viana_01


Propaganda é a alma do negócio
Escutando o relato do deputado estadual Daniel Zen (PT), na defesa apaixonada que fez da participação do prefeito de Rio Branco, Marcus Viana (PT) e do senador Jorge Viana (PT) no “grande seminário pra tratar de transporte público e mobilidade no município de Cruzeiro do Sul”, quase acreditei que Pedro Álvares Cabral, aportou no Brasil, com a bandeira do PT nas mãos. Estou até em dúvida, se o ônibus não foi inventado no momento que o Lula cortou o dedo durante um acidente de trabalho. De toda sorte, quando o PT assumiu a prefeitura de Rio Branco, já encontrou um sistema de transporte público bem parecido com o que há atualmente. O certo é que os sucatões e as generosas doações de campanha das empresas de transporte já existiam naquela época.


pega_01O sujo falando do mal lavado
Este bate-boca do governador Sebastião Viana (PT) com o prefeito Vagner Sales (PMDB), nos veículos de comunicação, sobre o combate à dengue em Cruzeiro do Sul não é oportuno para nenhum dos gestores. O petista afirma que o peemedebista comete “omissão criminosa” nas medidas para reduzir os casos de dengue, mas esquece das inúmeras denúncias da saúde pública estadual.


Todos os dias, pacientes do Hospital do Câncer denunciam que são obrigados a comprar medicamento para continuar o tratamento, que os equipamentos da unidade de saúde estão quebrados, que esperam meses por resultados de exames e cirurgias. Não seria melhor o prefeito e o governador deixarem o debate eleitoral para 2016 – e cuidar melhor da saúde do eleitor?


A oposição não se entende
A pouco mais de um ano para o início da campanha eleitoral, os políticos de oposição ainda não conseguiram se afinar nos discursos. As alianças de alguns partidos que fazem oposição ao PT no Acre, mas apoiam a administração da presidente Dilma Rousseff (PT) é um dos pontos de discordância. Eles também se engalfinham quando não fecham questão nas estratégias para confrontar o governo petista do Acre, como foi o caso da criação da CPI para investigar os quase R$ 2 bilhões que o Estado investiu na BR-364.


Depois de ser criticado pelo deputado federal Major Rocha (PSDB), ao se recusar a assinar o requerimento da CPI, o deputado estadual Jairo Carvalho, do PSD do senador Sérgio Petecão, e afilhado político do prefeito do Quinari, James Gomes (PSDB), resolveu abrir o verbo contra. Na tribuna da Aleac, Carvalho disse que o tucano faz uma oposição “desrespeitosa e irresponsável”. Rocha usou as redes sociais para afirmar que é o único que é oposição legitima. Ele provoca Carvalho, ao destacar que ele espera apenas um chamado de Sebastião Viana. Assista o vídeo:

Publicidade


reforma_01A reforma que não reforma
A reforma política que vem sendo combinada no Congresso Nacional está longe de atender os anseios dos eleitores. Muitas brechas foram criadas para manter as generosas doações de campanha. O único diferencial é que o dinheiro para o partido ficará com a atribuição de fazer um rateio com os candidatos mais próximos dos dirigentes. O único ponto positivo até o momento é o fim da reeleição. Neste caso, o efeito seria benéfico à população, se começasse a vigorar a partir das eleições 2016. Não iria sobrar nenhum “rei do buraco” para administrar cidades acreanas.


ROUBO_01


Humor negro
A Eletrobras distribuição Acre encaminhou um release para os meios de comunicação demonstrando todo o bom-humor da concessionária. Os diretores afirmam que a empresa “registra expressiva diminuição das reclamações em 2014”. Eles só esqueceram de informar que o assalto ao bolso do consumidor aumentou expressivamente em 2015. Isso eles não propagandeiam.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido