Menu

Pesquisar
Close this search box.

Epidemia de dengue ocorre por omissão de Vagner, diz Sebastião

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em entrevista concedida a rede de televisão local, afiliada da Globo, o governador Sebastião Viana disparou sérias criticas quanto a gestão do prefeito de Cruzeiro de Sul, Wagner Sales. As criticas foram relacionadas às altas taxas de dengue em Cruzeiro do Sul, que têm colocado o Acre por meses consecutivos no topo dos estados com maior infestação da doença por 100 mil/habitantes.


Em tom de revolta, Sebastião afirmou que já teria comunicado o fato mais de três vezes ao Ministério da Saúde e disse ser favorável a “uma intervenção do Conselho Estadual de Saúde junto ao município”. Ele ainda criticou a postura do gestor municipal por “omissão criminosa” frente ao problema.

Anúncios


DENGUE – Dados do Ministério da Saúde registram 745,9 mil casos, 401 mil ocorreram no estado de São Paulo. Em termos proporcionais, a pior situação é a do Acre, com 1.064 casos por 100 mil habitantes. O dado alarmante está concentrado em Cruzeiro do Sul onde forma notificados 6.776 casos suspeitos de dengue. Uma estimativa revela que uma semana é possível atingir até 230 casos em uma semana. Em segundo lugar aparece Goiás (968 por 100 mil habitantes), São Paulo (911 por 100 mil habitantes), Mato Grosso do Sul (462 por 100 mil habitantes) e pelo Tocantins (439 por 100 mil habitantes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido