Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governadores do Peru são recebidos no Casa Civil do Acre

20150527115049


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana recebeu nesta quarta-feira, 27, em seu gabinete uma comitiva de governadores do Peru. Eles estão no Acre para acompanhar as práticas de desenvolvimento executadas pelo atual governo que tem base na sustentabilidade. A visita é o desdobramento da Conferência Sobre o Clima ocorrida em Lima, no Peru, no final do ano passado.


Durante mais de uma hora, Sebastião Viana mostrou através de um data show os vários empreendimentos da economia rural acreana que tem o Estado como principal incentivador, como a fábrica de camisinhas Natex, o Complexo do Peixe e o Frigorífico de Suínos. “O governo investiu num modelo de crescimento aliado às práticas sustentáveis. Temos excelentes avanços na cadeia do peixe com o Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia e o Centro de Alevinagem do Vale do Juruá, na suinocultura, na indústria madeireira sustentável”, informou o governador.

Anúncios


A comitiva é formada pelos governadores dos departamentos de Iquitos, Ucayali, San Martin, Huanuco e Madre de Dios, todos localizados na região da Amazônia peruana, conhecida como selva.


No Acre, eles também participam do 1° Encontro de Trabalho entre Governadores Secretários e Técnicos dos Governos Membros do Conselho Interregional Amazônico (Ciam) com o governo do Acre, entre 27 a 29 de maio.


“Queremos trabalhar de forma conjunta para minimizar os impactos causados pelas mudanças climáticas e buscar um desenvolvimento sustentável para os departamentos peruanos que estão próximos a esta região”, destacou Luiz Otsuka, governador de Madre Dios, região cuja capital é Puerto Maldonado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido