Menu

Ex-terceirizados da Oca denunciam atraso nos direitos trabalhistas há dois meses

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cerca de 30 ex-funcionários da empresa Teixeira e Aguiar que prestavam serviços na Oca ao governo do Acre estão há dois meses sem receber seus direitos trabalhistas. A denúncia é de uma ex-funcionária.


A denunciante, que pede para não tem seu nome divulgado por medo de represálias, diz que “a empresa é má administrada, o dono exige do empregado mas quando é pra cumprir com a obrigação de empresa não cumprem. A gente liga pra lá e eles não nos atendem”, reclama.

Publicidade

A Teixeira e Aguiar é uma das principais prestadoras de serviços ao governo do Acre. No Facebook, o grupo dos demitidos publicou um texto em que informam que “estão passando necessidades, porque a empresa não pagou os direitos trabalhistas, impedindo as pessoas de sacar o FGTS pois não liberam a chave e nem podem dar entrada no seguro desemprego, pois eles não liberam os documentos necessários, o dono instrui os funcionários a mentir e a dizer que quem quiser procurar a Justiça que vá, porque aí eles entram com recurso e pagam em quantas vezes quiserem. (sic).”


Procurado na manhã de hoje pela reportagem de ac24horas, o proprietário da empresa Marcos Teixeira informou através de sua assessoria jurídica que “devido aos problemas com a Conectividade da Caixa Econômica Federal  alguns valores de FGTS ainda não foram pagos, já que o referido sistema passou mais de 3 semanas sem funcionar”.


A empresa informou que “espera que até a data de 06 junho, quando da regularização do referido sistema dar seguimento nos direitos trabalhistas de seus obreiros”.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido