Menu

Eber Machado quer criar plano de combate à violência escolar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As recorrentes ocorrências de episódios de violência nas dependências e na saída das escolas públicas da rede estadual e municipal do Acre vem preocupando as autoridades e os pais de alunos. O deputado estadual Eber Machado (PSDC) quer criar um plano de combate à violência escolar, envolvendo a sociedade e órgãos públicos num amplo debate sobre soluções para questão.


O parlamentar apresentou na manhã desta terça-feira (26), um requerimento para realização de uma audiência pública, com representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Polícia Militar, Secretaria de Educação do Estado, Secretaria Municipal de Educação, diretores de escolas, pais de alunos, Tribunal de Justiça do Acre e Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente.

Publicidade

“Não podemos ignorar estes casos de violência escolar. É necessário pensar um plano para combater estes episódios dentro e fora do ambientes das escolas públicas. O objetivo da audiência é envolver os órgãos públicos e a sociedade num debate produtivo, onde serão extraídas propostas para a criação de um plano de combate à violência e o consumo de drogas nas escolas”, diz Eber.


Segundo Machado, “o grande índice de drogas dentro das escolas cresceu nos últimos meses. Temos professores saindo das salas de aula porque estão com medo. Temos alunos que estão indo armados para sala de aula. Não podemos permitir que esta situação perdure, que nossos jovens sejam dominados pela violência e pelos aliciadores do tráfico de drogas”, finaliza Eber Machado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido