Menu

Acre é o 2º menos violento em relação aos jovens adolescentes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamedSecretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) divulgaram o resultado da 5ª Edição do Índice de Homicídios na Adolescência, o IHA. De acordo com os estudos, o Acre é o Estado menos violento da região norte e o segundo menos violento do país.


Hoje, os homicídios representam 36,5% das causas de morte dos adolescentes no País, enquanto para a população total correspondem a 4,8%. Para a elaboração do IHA, foram analisados 288 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes.

Publicidade

O levantamento tem como base os dados dos Censos 2000 e 2010, do IBGE, e do Sistema de Informações sobre Mortalidade, do Ministério da Saúde. O IHA faz parte das ações do Programa de Redução da Violência Letal Contra Adolescentes e Jovens (PRVL), criado em 2007.


O índice vai de 0 a 10, somente Rio Branco, Palmas e Campo Grande apresentaram índices próximos a 1. Fortaleza, Maceio e Fortaleza são as mais violentas com relação a violência entre jovens brasileiros.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido