Menu

O governador deveria enviar os haitianos para a casa do Nilson Mourão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O PDT E SEUS DEPUTADOS ESTÃO Á VENDA?
O deputado Werles Rocha (PSDB) deu entrevista dizendo estar com “carta branca” da direção nacional do PSDB para negociar com deputados da FPA a assinarem a CPI da BR-364. E foi textual: “estamos dispostos a pagar o preço necessário pelos votos necessários”. E acrescentou que procurará o PDT, que tem dois deputados. A impressão que passou é que os deputados Heitor Junior (PDT) e Jesus Sérgio (PDT) estão numa prateleira para serem vendidos. O que foi uma ofensa pública aos dois deputados. Só se compra o que está à venda.


COMO SE FOSSEM MERCADORIAS
O deputado Werles Rocha (PSDB) não teve o mínimo respeito pelo PDT e seus deputados.


Eterno clima de desconfiança
A declaração do presidente do PDT, Luiz Tchê, que vai conversar com o deputado Rocha sobre o assunto, motivou o comentário de um dirigente do PT: “dá para se confiar no Tchê?”.


MUITO RUIM
O certo é que o presidente do PDT, Luiz Tchê, está forjando uma imagem pessoal política muito ruim, a da indefinição, sem saber o que realmente quer e de que lado ele vai ficar.


TÁ TRESVALIANDO, ELIANE SINHAZIQUE?
A deputada Eliane Sinhazique (PMDB) diz que o governo Tião Viana implodiu a CPI da BR-364, por causa da “podridão” que envolve a obra. Está tresvaliando, Eliane? Quem detonou a CPI, com a retirada da sua assinatura, foi o deputado Nicolau Junior (PP), que integra a oposição.


ABRE A MÃO, FLAVIANO MELO!
O PMDB está fazendo feijoada beneficente para conseguir recursos e manter cursos do setor PMDB Mulher. Quem diria que o outrora poderoso PMDB, cairia na pindaíba para se manter?.


DESAFINADA E SEM VOTOS
Comentário de amigo do Juruá sobre o PT lançar a cantora evangélica Maria Diniz à prefeita de Cruzeiro do Sul: “como cantora ela é desafinada; como política, uma ilustre desconhecida”.


PELO MENOS TEM VOTOS
Melhor seria a FPA lançar como candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul, o deputado Josa da Farmácia (PTN), com boa votação no município. Se ele seria um bom prefeito é outra história.


NÃO É UM PREFEITO RAZOÁVEL?
Vagner Sales, que nunca tinha administrado um carro de pipoca, não vem sendo um prefeito razoável no quesito obras? O deputado Josa pelo menos administrava uma farmácia.


O BURACO É MAIS EMBAIXO
O comando do PT tem que entrar no atual contexto e cair na real que, longe vai o tempo que o partido poderia eleger um poste para qualquer cargo político, o buraco hoje é mais embaixo.


QUEBROU A CASTANHA
O ex-prefeito Angelim, quebrou a castanha dos críticos, por criar o Restaurante Popular, na SOBRAL, hoje a unidade fornece cerca de 500 refeições diárias a 1 real, às famílias de baixa renda.


SÓ QUEM POODE AVALIAR
Só quem pode avaliar o valor do empreendimento são os que não têm o pão de cada dia.


NOVA TENTATIVA
Rutênio Sá de Oliveira (PRB), que na última eleição de deputado estadual, sem esquemas, teve só na Capital 1.917 votos, no próximo ano sairá candidato a vereador com boa chance.


ENCRENCA CERTA
Ao anunciar que lançará Erivelton Soares (PSB) a prefeito de Xapuri, o deputado Manoel Moras (PSB) cria uma encrenca com o PT, que quer o ex-prefeito Bira (PT), como candidato único.


COMPLETAMENTE CERTO
O deputado Manoel Moraes (PSB) está errado? Está certo!. Vai ajudar a eleger o Bira (PT) prefeito de Xapuri, para em 2018, ele pedir votos para reeleger a deputada Leila Galvão (PT)?.


NÃO SE CRIA COBRA
Há uma máxima política que diz: não se cria cobra para depois ser mordido.


VALE 2016
O prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), diz não estar preocupado com a alta rejeição registrada em recente pesquisa: “vou ser avaliado pelo que fizer no próximo ano”.


FAÇA O TRIVIAL
O prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes (PMDB), faça o trivial e esqueça essa idéia louca de conseguir 50 milhões de reais para recuperar a cidade, num tempo de crise e corte de verbas.


NÃO VIU NA TELEVISÃO?
O prefeito Everaldo não viu na televisão que a Dilma cortou quase 70 bilhões do orçamento?. O governo estadual não terá assim como o ajudar, porque também está no limite financeiro.


EDVALDO MAGALHÃES
Bom orador, ladino nos debates e nas articulações, é um político que faz falta à Assembléia Legislativa, por isso é positivo se saber que pode ser candidato a deputado em 2018.


LIVRO DE BIOGRAFIA
Um livro com a biografia do ex-governador Orleir Cameli está no prelo para ser publicado, com o aval e fornecimento de detalhes da viúva  Bety Cameli. O enfoque não deve ser político.


JOGO RÍSPIDO
O presidente do PSDB, deputado federal Werles Rocha, promete jogo ríspido contra o detentor de mandato tucano que apoiar candidato de outro partido na eleição de 2016.


BOTECO DESORGANIZADO
Na última eleição estadual, o PSDB lembrava mais um boteco desorganizado, onde cada prefeito apoiou candidaturas de outros partidos, mantendo seus esquemas próprios.


ANTES TARDE DO QUE NUNCA
Correta a medida adotada pelo governador Tião Viana de que, a partir de Julho, o abrigo do Acre sé receberá haitianos do sexo feminino e crianças, o que brecará a ação dos coyotes.


MANDAR PARA CASA DO NILSON
Fosse o Tião Viana encaminhava os haitianos do sexo masculino para a guarda por conta do bolso do secretário de Direitos Humanos, Nilson Mourão, foi quem abriu a porteira para eles.


CARRO ADIANTE DOS BOIS
Alguns petistas andam querendo colocar o carro adiante dois bois ao querer definir logo um vice do PT para Marcus Alexandre, a FPA não é formada só pelo PT. Entendam isso de vez!.


Buscando seu espaço
A publicitária Charlene Lima está amiúde em Sena Madureira, conversando, se articulando, e  conquistando espaço político. Não fala em candidatura, mas convite não lhe falta para se filiar.


O JORNALISTA E O POETA
O poeta Mauro Modesto, na época secretário de Cultura do prefeito de Rio Branco, Jorge Kalume, chegou certo dia na redação do jornal O RIO BRANCO, virou para o editor José Chalub Leite, e revelou: -Zé Leite, acabo de vir de Porto Acre, onde ouvi um discurso do prefeito Jorge Kalume que deixou todos emocionados, até agora estou arrepiado!”. Chalub Leite deixou de batucar sua máquina Olivetti, e respondeu na sua verve irônica: “Mauro Modesto, se eu recebesse o salário que você recebe como secretário municipal, diria que o Kalume foi quem ensinou Camões a escrever os Lusíadas”. Risada geral na redação. E o Mauro saiu desconfiado.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Luis Carlos Moreira Jorge. Para falar com o blog do Crica o e-mail – lulajorge@hotmail.com

Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.