Menu

Gerlen afirma que petista esqueceram o povo e apenas “bajulam”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Gerlen Diniz (PP) abriu o verbo na manhã desta terça-feira (26), contra os deputados do Partido dos Trabalhadores (PT), na Aleac. O progressista não poupou nem os colegas do bloco de oposição que mudaram de opinião e retiraram apoio da proposta de criação da CPI para investigar os gastos com as obras da BR-364. Diniz protestou ainda contra o que ele classifica como espetáculo midiático do governo para dizer que solucionou problemas na Saúde.


“Analisando os fatos e a situação do Estado, Infelizmente, eu não comungo com as mesmas ideias da maioria dos colegas. Uma população de 800 mil, o governo faz uma festa para entregar 12 ambulâncias. O governo não faz reuniões para demonstrar planos de investimentos. Isso significa que o governo vive de propagandas. Faz um teatro para um evento da entrega de 12 ambulâncias. Isso é uma vergonha”, dispara o parlamentar progressista.

Publicidade

Para ilustrar suas colocações, Gerlen relatou um acidente que aconteceu em Sena Madureira. “Ontem à noite, um acidente envolvendo dois jovens que sofreram uma colisão com uma caminhonete e foram encaminhados para o hospital que não tinha nem aparelho de Raio X para fazer os exames. Aliás, aparelho tem, não tem isolamento adequando. A esposa perdeu o bebê. A ambulância teve que trazer as vítimas para rio branco, onde passaram por intervenção cirurgia”.


Ele voltou a cobrar a promessa do Líder do governo, Daniel Zen (PT), que pediu um prazo até maio, para consertar o aparelho de radioterapia do Hospital do Câncer de Rio Branco, “mas até o momento nada foi feito. Vou oficiar o MP para entrar com Ação Civil Pública cobrando o conserto do aparelho de radioterapia. Os deputados do PT esqueceram os ideais de oposição, esqueceram do povo e agora vem aqui simplesmente e bajulam o governo”, ressalta Diniz.


O parlamentar exaltou o papel da oposição. Para ele, o bloco tem um papel fundamental na democracia. “Os petista não assinam CPI nenhuma nem assinarão. Quero ver a mesma garra destes deputados quando o governo retirar os cargos. Só está do lado do governo quem tem algum benefício pessoal. Vocês vão me ver aqui até o final do meu mandato, criticando e também elogiando quando for necessário”, destaca Gerlen Diniz.


O líder do PT, Lourival Marques, se ofendeu ao ser chamado de bajulador do governo. O petista pediu respeito, destacou que apoia Sebastião Viana (PT), por respeito pela sua trajetória política. Ele afirmou que vai representar o progressista no conselho de ética do Poder Legislativo. “Eu vou dizer uma coisa, vou pedir ao presidente Ney Amorim, informações jurídicas para representar vossa excelência na conselho de ética da Aleac”.


O líder do governo, Danie Zen (PT) também protestou contra Diniz. Para Zen, a imunidade na tribuna não é absoluta, tem limites jurídicos claros e bem definidos. “Os parlamentares não podem usar a tribuna para agredir, sobretudo os pares”. Gerlen Diniz retrucou os petistas. “Acionar conselho de ética é um ato antidemocrático que vai abrir precedentes para todos os dias alguém ser processado aqui nesta Casa”, fechou o debate, o progressista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido