Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em operação, Polícia Civil prende cinco por estupro em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Delegacia Especializada de Proteção a Criança e Adolescente da Polícia Civil (DEPCA) deflagrou nesta terça feira, 26, em Rio Branco a “Operação Confiar”. Foram cumpridos sete mandados judiciais em diferentes bairros de Rio Branco. A ação resultou na prisão de cinco pessoas pela prática de crimes sexuais e duas por tentativa de homicídio.


De acordo com o delegado, Rafael Pimentel, o objetivo da operação é tirar de circulação pessoas ligadas à prática de crimes relativos à dignidade sexual. “O enfrentamento a essa modalidade de crime é uma das diretrizes da Segurança Pública, pois a operação tem o propósito de frear esta prática nociva às crianças e sociedade em geral”, explicou.

Anúncios


unnamed

Dirceu Rocha, 53 anos

A PC realizou prisões nos bairros Tancredo Neves, Calafate, Mocinha Magalhães, Santa Maria e Joafra. Entre os presos está o dono de uma bicicletaria Dirceu Rocha, 53 anos. Segundo a polícia, ele abusava de meninos com idade entre 10 e 11 anos e gravava para depois satisfazer seus interesses sexuais assentindo o ato maléfico.
Os filmes produzidos pelo investigado, bem como os materiais utilizados no crime, foram apreendidos e serão periciados. Já Francisco Carlos da Silva, preso no bairro Mocinha Magalhães, é investigado sob a acusação de abusar sexualmente de uma criança.


É preciso dar um basta
Para o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, é preciso dar um basta nestes crimes hediondos que assombram a sociedade. “A polícia judiciária e a sociedade estão dando um recado de que não são coniventes com a impunidade nos crimes contra a dignidade sexual. Outras prisões virão, não toleraremos abusos desta natureza”, informou.


O secretário de polícia disse também que o a fusão das delegacias Depca e Núcleo de Atendimento a Criança e ao Adolescente Vítima (Nucria) fortaleceu as ações da Polícia Civil e possibilitou a articulação dessa operação, considerada um sucesso no âmbito da PC.


Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado em alusão ao trágico caso da menor Araceli Cabrera Sánchez Crespo, criança brasileira assassinada violentamente em 18 de maio de 1973 por Paulo Constanteen Helal e Dante Michelini.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido