Menu

MPT irá exigir que governo assuma controle sobre haitianos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na tarde desta segunda-feira, 25 de maio, o Procurador chefe do Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre, Marcos Gomes Cutrim, concederá entrevista coletiva à imprensa para apresentar as medidas adotadas pelo órgão quanto à situação dos imigrantes haitianos, senagaleses e outros que ingressam no país, por meio da fronteira entre o Peru e Acre.


O procurador irá ingressar na com uma Ação Civil Pública (ACP), com pedido de Medida Liminar, para que o Governo Federal assuma de uma vez por todas a responsabilidade com o acolhimento dos imigrantes que buscam oportunidade de trabalho no Brasil.

Publicidade

Na oportunidade, o procurador estará fornecendo maiores informações quanto ao prazo requerido para que o Governo Federal cumpra a decisão judicial; encaminhamentos para emprego dos imigrantes; ações concretas relacionadas ao tráfico internacional de pessoas / imigrantes; indenização por Dano Moral Coletivo. A coletiva será realizada na sede da Procuradoria do Trabalho, situada na Floriano Peixoto, centro de Rio Branco, às 15 horas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido