Menu

Pesquisar
Close this search box.

Milhares se despedem do ex-vereador Cosmo Morais

unnamed (1)


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Muita comoção, dor e tristeza marcam o velório do ex-vereador Cosmo Morais que faleceu no início da tarde de ontem (24) no Hospital Pronto Clinica, em Rio Branco (Ac), vitima de uma parada cardíaca. Aos 77 anos, ele deixa 7 filhos, netos e bisnetos.


O velório acontece na Capela do Cemitério Morada da Paz, no Calafate. A sobrinha, Ana Paula, é uma das que permanece ao lado do corpo recebendo o carinho e o abraço solidário de vários amigos que compartilham deste momento de dor com a família. Vários políticos e autoridades municipais e estaduais já passaram pela Capela.

Anúncios


Político tradicional da região do Calafate desde os tempos de seringal, Morais sempre foi uma voz em defesa da comunidade. Ele chegou ao Acre em 1944, época áurea da Borracha. Assumiu duas vezes como vereador de Rio Branco.


unnamed (2)


Morais foi pai do ex-vereador Lira Morais e do vereador Antônio Morais. Um homem que teve a vida pautada na simplicidade, na ética, sendo um exemplo de vida para os amigos e familiares.


O sentimento de agradecimento é o mais latente entre os presentes. O senhor Luiz Bento, vizinho do ex-vereador, disse que Morais ajudou quase todos os antigos moradores do bairro. “Entrou na política pobre e saiu com dignidade, deixa um legado que deveria servir de exemplo para a atualidade” acrescentou o amigo.


Emocionado, o filho, Antônio Morais, se lembrou das viagens patrocinadas pelo pai para dezenas de pessoas que queriam conhecer o estado do Ceará. “Ele pagava as vezes até sete passagens de ida e volta para todo mundo que pedia. Quando voltava de lá, ainda trazia os familiares que queriam vim conhecer o Acre”, comentou Antônio.


O vereador afastado, Juracy Nogueira (PSB), disse que o Acre perde um grande exemplo da política feita com seriedade e compromisso com os mais pobres, lembrou que o ex-vereador foi um dos fundadores do bairro Calafate.


unnamed (3)

Emocionado, o filho, Antônio Morais, se lembrou das viagens patrocinadas pelo pai para dezenas de pessoas que queriam conhecer o estado do Ceará.

A movimentação desde ontem (24) é intensa em frente à Capela. O sepultamento está marcado para as 15 horas desta segunda-feira.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido