Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acreano e ex-líder da Telexfree, Sann Rodrigues, é preso nos EUA

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (4)O acreano e ex-líder da Telexfree Sanderley Rodrigues Vasconcelos, o Sann, aparece nos principais sites de notícia e jornais do Brasil e do exterior, após ter sido preso nos Estados Unidos, na última segunda-feira, 18 de maio, acusado de falsificar informações para morar no país. Além disso, Sann é considerado um foragido no Brasil por comandar um suposto esquema de pirâmide financeira, a Telexfreex.


A prisão de Sann teria sido decretada dia 7 de maio depois que ele saiu dos EUA com destino a Israel. Ao tentar ingressar novamente, ele foi capturado em Nova Jersey, pelo Departamento de Segurança Interna.


Sanderley responde por suspeita de fraudes para obter o “green card”, documento que dá direito a moradia permanente ao imigrante. Uma informação não oficial dá conta de que a prisão tenha sido realizada a partir de pedido da Polícia Federal brasileira, para impedir que o ex-líder da Telexfree continue a conduzir esquemas de pirâmide.

Anúncios


ESQUEMA ILEGAL- Autoridades americanas congelaram milhões de dólares em bens e entraram com uma ação contra a TelexFree nos EUA em 2014 acusando o grupo de promover “esquema ilegal de pirâmide” financeira. Segundo a SEC (Comissão de valores mobiliários dos EUA), autora da ação na Corte Distrital de Massachusetts, a TelexFree opera por meio de “oferta fraudulenta e não registrada de títulos”, que tem como principais alvos brasileiros e dominicanos que vivem nos EUA.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido