Menu

Rio Branco FC fica no empate contra a Amax

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed


Na tarde de sábado (23), a equipe da Amax recebeu no estádio Álvaro Felício Abrahão, em Xapuri, o Rio Branco, em jogo válido 12ª rodada do estadual. O time da casa chegou a abrir o placar com Quatorze, aos 14 minutos da etapa complementar de jogo, mas o Rio Branco chegou o empate com o artilheiro Alexandro Matão, aos 21 minutos.

Publicidade

Com o empate fora de casa, o Rio Branco chegou aos 24 pontos, mantendo a vice-liderança da competição e ainda ficando bem perto de uma das vagas as semifinais. O Azulão, por sua vez, foi aos 18 pontos, mas fora do G-4, dois pontos a menos que o quarto colocado, o Plácido de Castro.


PRÓXIMOS JOGOS
A Amax retorna a campo nesta terça-feira (26). O confronto será novamente no Álvaro Felício Abrahão, em Xapuri, mas, agora, diante do líder Atlético Acreano, pela 13ª e penúltima rodada do Campeonato Acreano. O Rio Branco folga uma semana na tabela, assim retornando aos gramados somente no próximo sábado (30), para medir forças contra o Galvez, no estádio Florestão, às 18h (local).


JOGO
Com o gramado pesado, as duas equipes tiveram dificuldades de mostrar um bom futebol para os 500 torcedores presentes ao estádio xapuriense. Com o grito de gol guardado para todo o lado, as duas equipes foram para o intervalo sem mexer no placar.


Necessitando da vitória, a Amax resolveu ir para cima do Estrelão e, aos 14 minutos, após cruzamento da esquerda, Léo tentou afastar, mas a bola parou numa poça d’água na entrada da área. Quatorze pegou a sobra e chutou com violência para vencer o goleiro estrelado Washington.


Aos 21, porém, o Estrelão empatou. Tonho Cabañas cruzou pela direita, Robinho tirou o adversário na entrada da área e deixou Alexandre Matão livre. O atacante não desperdiçou e marcou o seu décimo gol no estadual: 1 a 1.


Nos minutos finais, o Rio Branco chegou a ter a chance da virada, após dividida na grande aérea entre Thiago e Matão, mas na sobra de bola, a defesa do Azulão aliviou o perigo.


Legenda: No jogo aéreo, zaga estrelada tenta cortar o cruzamento do Azulão. FOTO: JOÃO PAULO MAIA.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido