Menu

Morre no HC, Elcio Matsuo, proprietário do Elcio Restaurante

10501788_832066450210737_506715807518806509_n
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Elcio Matsuo ao lado do filho Ronaldo

Morreu por volta das 19h deste domingo, 24, aos 53 anos, o empresário Élcio Keiji Matsuo, proprietário do Elcio Restaurante, um dos principais pontos gastronômicos de Rio Branco. Ele estava em coma no Hospital das Clínicas da capital há duas semanas, após ter sido submetido a uma cirurgia para retirar um tumor no cérebro.

Publicidade

Natural de Londrina, no Paraná, Elcio era casado com a dona Josinete, com quem teve três filhos (Ronaldo, Pedro Henrique e Luana). De acordo com informações repassadas por amigos da família, o corpo do empresário deve ser velado e enterrado Cemitério Morada da Paz, nesta segunda-feira.


Ainda noite deste domingo, o governo do Acre emitiu nota sobre a morte de Elcio. Assinada pelo governador Sebastião Viana, que era amigo pessoal do empresário, o documento afirma que  ele muito contribuiu para a economia e geração de renda na capital acreana. “Um homem íntegro, de caráter ilibado, construiu uma trajetória profissional pautada no trabalho”, diz a nota.


A Comissão de Relações Internacionais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre, também emitiu nota  lamentando o falecimento de Elcio, considerando-o “um dos maiores fomentadores da cultura japonesa no Estado do Acre”. O documento assinado pelo advogado Andrias Sarkis ressalta que “Elcio Matsuo apostou na cultura rio branquense para estabelecer a suas raízes familiares e as suas metas de vida, sempre prezando pela honra e pelo amor ao próximo. Conhecê-lo não era o bastante para ver a grandeza de sua alma”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido