Menu

Sesacre entrega ambulâncias nesta 2ª

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As 12 novas ambulâncias já estão no pátio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) prontas para serem entregues a nove municípios do estado. O ato de entrega será realizado na Praça Povos da Floresta, em frente ao Palácio Rio Branco, na capital, na próxima segunda-feira, 25, às 8h30.


Os novos veículos serão entregues ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco, Maternidade Bárbara Heliodora, Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e hospitais de Brasileia, Feijó, Mâncio Lima, Plácido de Castro, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

Publicidade

Equipadas para transportar pacientes em qualquer situação de saúde, as ambulâncias vão atender a uma demanda crescente nas unidades estaduais: transporte inter-hospitalar. Dois veículos contêm unidades de Terapia Intensiva (UTI) neonatal para o transporte de bebês recém-nascidos, sendo um para Rio Branco e outro para Cruzeiro do Sul.


A compra das ambulâncias, com investimentos de R$ 2,1 milhões, faz parte das ações de estruturação da Rede Materno e Neonatal do Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Sustentável do Acre (Proacre), para dar suporte às ações de saúde da mulher e do neonato em todo o estado. Essas ações estão previstas no Plano Operativo Anual (POA) para a implementação de ações voltadas à integralidade da assistência e redução da mortalidade materna e neonatal.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido