Menu

Presos da capital são vacinados contra gripe

unnamed
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Imunização nas unidades prisionais do interior já foi concluída

Teve início em Rio Branco, nesta sexta-feira, dia 22 de maio, o calendário de vacinação contra a gripe A (vírus H1N1) para toda a população carcerária da cidade. A ação é executada pela Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa).

Publicidade

Segundo o Iapen, além da capital, outros municípios também receberão a ação. Das oito unidades prisionais do Estado, já foram realizadas as vacinações em quatro do interior. Em Rio Branco, o mutirão segue até o dia 29 de maio em todos as unidades.


De acordo com a gerente de Reintegração Social e Saúde do Iapen, Madalena Ferreira, além dos reeducandos, serão vacinados também todos os funcionários das unidades.


“A meta estipulada pelo Ministério da Saúde (MS) prevê que toda a população carcerária do Acre esteja protegida contra o vírus, além de agentes e demais funcionários vinculados ao setor que se encontram dentro do grupo de risco estabelecido pelo MS”, destacou Madalena à Agência Acre.


Os kits de vacina contra a gripe A foram entregues pelo Ministério de Saúde às secretarias municipais de Saúde, que realizam a imunização dos detentos. A Semsa cedeu seis servidores do Posto de Saúde do Universitário para a realização da imunização nas unidades de Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido