Menu

PMDB quebra hegemonia do PT e indica cargos federais no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Captura de Tela 2015-05-20 às 18.56.42O PMDB quebrou a hegemonia do PT e pela vez na era dos governos petistas do Acre vai indicar os ocupantes de cargos de confiança do Governo Federal no Estado. Os peemedebistas acreanos pegaram carona na reivindicação dos caciques nacionais por mais espaço na administração da presidente Dilma Rousseff (PT) e vão indicar os ocupantes dos cargos na Superintendência da Pesca, Superintendência Federal de Agricultura e Infraero.


A primeira nomeação foi divulgada no Diário Oficial da União, de quarta-feira (20). O técnico em aquicultura e pesca, Sami Pinheiro de Moura, vai ser o novo superintendente da Pesca no Acre. A indicação é da deputada federal Jéssica Sales (PMDB), que contou com o apoio do colega de bancada Flaviano Melo. Há 17 anos, os pemedebistas não conseguiam emplacar uma indicação, perdendo a queda de braço para os parlamentares eleitos pelo PT.

Publicidade

A indicação de Sami Pinheiro contou com o lobby do líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Leonardo Picciani, que no dia 19 de março deste ano, encaminhou expediente ao ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, detalhando as pretensões da bancada acreana e relatando as qualidade técnicas do indicado de Jéssica Sales. O próximo indicado será o gestor da Superintendência Federal de Agricultura, apadrinhado de Flaviano Melo.


Apoiados pelas principais lideranças do PMDB em nível nacional, os deputados Flaviano Melo, Jéssica Sales e o senador Gladson Cameli (PP) conseguiram derrubar as indicações do deputado federal Sibá Machado e do senador Jorge Viana, ambos do PT. O líder do governo na Aleac, deputado estadual Daniel Zen (PT), chegou a questionar no legislativo acreano, que os pemedebistas estariam reivindicando os cargos federais loteados pelo PT no Acre.


À época, Zen informou que os oposicionistas teriam se reunido com o vice-presidente Michel Temer (PMDB) para reivindicar os cargos federais na Eletrobras, INCRA, Ministério do Trabalho, Ministério da Pesca e Ministério do Desenvolvimento Agrário. O petista classificou a reunião dos peemedebistas, como pressão para o governo federal conceder os cargos de confiança para os políticos do PMDB “que passam todo tempo criticando nosso governo”.


Nos próximos dias os nomes dos escolhidos pelo PMDB e PP para Superintendência Federal de Agricultura e Infraero deverão ser divulgados no Diário Oficial da União. Com os espaços garantidos na máquina do Governo Federal, os oposicionistas passam a contar com um trunfo a mais na disputa das eleições 2016. A Superintendência da Pesca é apontada, teoricamente, como a pasta responsável pela eleição de um deputado federal e um estadual.


Captura de Tela 2015-05-20 às 18.55.22


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido