Menu

Ciosp pede que Acre utilize mais o serviço do Disque Denúncia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma das ferramentas de que a Segurança Pública dispõe para chegar aos mais diversos tipos de crime é o Disque Denúncia. O serviço policial, que garante o anonimato, tem sido pouco procurado nos últimos dias.


Denúncias nas áreas de competência das polícias, bombeiros ou direitos humanos podem ser feitas, de maneira anônima, por meio dos telefones 181 e 197. Tudo que é recebido e requer uma investigação é encaminhado aos delegados e comandantes de batalhões.

Publicidade

“A denúncia pode ser realizada de qualquer lugar do Acre. Nossos atendentes registram e a encaminham para a autoridade competente daquele município”, disse o coordenador operacional do Ciosp, Henrique Ferreira.


Ele pede à população, no entanto, que evite passar trotes, pois a prática é crime, além de comprometer o trabalho de investigação das polícias.


Disque Denúncia 181 ou 197


Criado em 2013, o serviço do Disque Denúncia funciona sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo Acre, por meio de discagem direta e gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel, sendo garantido o sigilo da fonte. Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia sem se identificar.


Segundo o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), os casos registrados mais comuns vão desde maus-tratos a idosos até informações sobre o paradeiro de assaltantes ou pontos de vendas de drogas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido