Menu

Pesquisar
Close this search box.

PF prende quatro pedófilos no Acre

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A delegada da Polícia Federal (PF), Camila Leonetti, ao analisar o material apreendido hoje na “Operação Araceli”, revelou que as imagens eram estarrecedoras. As buscas e apreensões, que culminaram na prisão de quatro pedófilos em flagrante delito, é destinada à repressão de crimes de divulgação de pornografia infantil, através da internet, e abrangeu o Acre e mais nove estados. O nome dos acusados e nem a região aonde foram detidos foram revelados pela PF.


Ainda sobre o material apreendido, a delegada disse ainda que são fotos e vídeos de dezenas de crianças e adolescentes de ambos os sexos. “Mesmo com o preparo da nossa profissão, ficamos chocados”,  declarou ela, recomendando aos pais para observarem o comportamento de seus filhos.

Anúncios


Também à frente da operação, o delegado Jacob Guilherme, disse que a PF possuiu um “arcabouço bom”, com tecnologia de ponta, capaz de identificar inúmeros crimes cibernéticos. “Não vamos dar tréguas para os que praticam esse crime horrendo”, garantiu ele, dizendo que o delito está previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, com penas que podem chegar a seis anos de reclusão e multa.


O nome da operação presta homenagem à Araceli Cabrera Sánchez Crespo, uma menina de oito anos que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada em 18 de maio de 1973, crime que até hoje permanece impune. A data ficou instituída como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido