Menu

MPAC recebe imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed
A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que está no Acre desde a semana passada, foi recebida nesta quarta-feira, 20, no Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). Membros e servidores devotos, além de visitantes, participaram da recepção, marcada por diversas manifestações de comoção e fé.


Conduzida pelo bispo de Rio Branco, Dom Joaquim Pertinez, que estava acompanhado do padre Agostinho, do Santuário Nacional de Aparecida, a imagem de Nossa Senhora Aparecida ficou por cerca de uma hora na Procuradoria-Geral de Justiça, onde os católicos puderam fazer suas orações e render homenagens à Padroeira do Brasil.

Publicidade

unnamed (1)

O procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto.é devoto da santa

“Não tenho palavras para descrever a emoção, e neste momento, gostaria apenas de agradecer e pedir as bênçãos de Nossa Senhora, mãe de Deus, a todos nós, para nossas famílias, comunidades, para o nosso povo e para o Brasil”, disse emocionado o procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto.


A peregrinação é promovida pelo Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, e faz parte das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba, em 1717. Durante três anos a imagem peregrina de Nossa Senhora percorrerá as dioceses do Brasil para celebrar a data.


No Acre, a imagem de Nossa Senhora Aparecida já esteve em paróquias de vários municípios, instituições públicas e entidades não-governamentais. Uma procissão, seguida de evento no ginásio do Sesi, no dia 24, na Capital, marca o fim da programação no Estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido