Menu

Parque da Maternidade está abandonado pelo governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ostentação no governo de Jorge Viana, considerada uma das principais obras das administrações da Frente Popular do Acre, o Parque da Maternidade deixou de ser o principal cartão postal de Rio Branco. Ao longo do espaço, que corta parte da região central, é visível o abandono.


A parte mais crítica fica ao lado do Hospital da Criança, entre a avenida Getúlio Vargas e a Floriano Peixoto, onde a ciclovia desmorona há meses. Tapumes foram colocados no local. O desbarrancamento impede que as pessoas circulem pela via tanto de bicicleta quanto a pé.

Publicidade

As áreas esportivas, quadras, a pista de caminhada, também sofrem com o abandono. As reclamações das pessoas quem caminham no lugar é geral.


Procurado pela reportagem de ac24horas, o secretário de Obras do Estado, Leonardo Neder, disse que a falta de manutenção do Parque da Maternidade ocorre por problemas financeiros do Estado. Ele prometeu melhorar o “padrão” de manutenção.


“O custo de manutenção do Parque é alto. Nesse inicio de ano agora, no Acre e em Rio Branco, a gente enfrenta dificuldade financeira. A gente não consegue manter o padrão de manutenção física trazida até 2014 por conta dessa contingência financeira. A estrutura básica está sendo mantida, os bancos, as luminárias estão sendo mantidos minimamente. Há alguns buracos na ciclovia e nas calçadas e há necessidade de a gente fazer manutenção deles. Agora a partir do verão o padrão de manutenção vai melhorar muito”.


Sobre o desmoronamento, Neder informou que uma licitação para recuperar o local foi feita em 2014, porém por déficit financeiro não possível executar os serviços. O secretário também prevê reparos na ciclovia durante o verão.


“Com relação ao desbarrancamento foi feito uma licitação no ano passado. Não podemos executar também por déficit financeiro, mas esse ano nós temos uma previsão melhor. A obra tá sendo licitada novamente e a previsão é fazer nesse verão”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido