Menu

Pesquisar
Close this search box.

Louro não foi recebido por Jamyl na Sehab e ficou magoado

Henrique Afonso é nome tucano para o Juruá
O presidente do PSDB, deputado federal Werles Rocha, já tem um nome para disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul: o ex-deputado federal Henrique Afonso, que se filiará ao PSDB. Segundo Rocha,  foi colocado para o Henrique as opções de ser candidato a prefeito da Capital ou de Cruzeiro do Sul e ele optou pela segunda alternativa. Para mim está definido, afirmou.


Não tem acordo
Rocha diz que espera fechar uma aliança com o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), para a disputa de sua sucessão, mas ressalva: “se o Vagner vier com o nome do Jonathan Donadoni a prefeito, ai  teremos então dois candidatos a prefeito pela oposição.


Até no STF
Sobre a CPI da BR-364, o deputado federal Werles Rocha (PSDB) promete ir até o STF, caso a Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa impeça a sua instalação, sob o argumento jurídico de falta de competência para investigar recursos federais, o que caberia a deputados federais e senadores. Rocha acha que o assunto vai desembocar nos tribunais.


Não tem que livrar ninguém
Na sua ótica a CPI não tem que livrar governadores, ex-governadores, empresários que trabalharam na obra e não importa que eles sejam da oposição ou ligados a políticos da  (PP)oposição. “Se é para investigar todo mundo, que se investigue todo mundo, independente de partido”, defende o tucano, naquela de pau que bate em Chico bate em Francisco.


Delírio de malária
Mas, tudo não passou de delírio de malária, porque o deputado Nicolau Junior (PP), cunhado do senador Gladson Cameli (PP), retirou a sua assinatura da CPI, alegando ora “Razão de fórum íntimo” e ora que atendeu “pedido de dona Bety Cameli”, esposa do ex-governador Orleir Cameli, que não queria ver a família Cameli envolvida em um episódio político que poderia lhe trazer desgastes.


Aval do senador Gladson Cameli
A implosão da “CPI da BR-364” não teve o dedo do governo ou de algum deputado do PT ou da FPA, mas teve o aval do senador Gladson Cameli (PP), cunhado do deputado Nicolau Junior (PP), e sobre quem tem influência política. Ou seja, foi a própria oposição que acabou com a “CPI da BR-364”, porque sentiu que a CPI seria um tiro no pé.


Gonzaguinha só faltou chorar
O deputado Luiz Gonzaga (PSDB), autor do pedido de CPI, que viu sua manobra ruir vítima de um companheiro de oposição, andava ontem desolado pela Assembléia Legislativa, visivelmente abatido, e acabou por retirar da mesa diretora o seu pedido, já que ficou com apenas sete assinaturas, precisava de oito para implantar a CPI. “É culpa do governo, culpa do governo”, lamentava, sem atentar ser o deputado Nicolau Junior (PP) da oposição.


Post fúnebre
O deputado Ghelen Diniz (PP) postou na sua página da internet: acaba de ser enterrada a CPI.


Líder do PT barrado no próprio baile
O deputado Lourival Marques, líder do PT na Assembléia Legislativa, andava ontem pela Casa com cara de barrado no próprio baile. Por incrível que possa parecer não conseguiu ser atendido pelo secretário da Habitação, Jamil Asfury, que alegou estar com a agenda cheia. Marcou outro dia e o parlamentar não se submeteu à empáfia do Jamil e não apareceu no encontro. Um colega seu de parlamento chegou a dar a fórmula para a imprensa de como ser recebido na mesma hora: “era só ter dito que tinha autorização do Pastor da Igreja Batista do Bosque, Agustinho Gonçalves”. Se o Louro, que é líder do governo, não conseguiu ser atendido pelo secretário Jamil, imagine alguém do povão!.


PT desmonta CPI
O prefeito de Manuel Urbano, Ale Anute, se salvou da implantação de uma CPI para apurar a sua desastrada administração graças a uma mãozinha do PT. Faltava um voto para a matéria ser aprovada na Câmara Municipal, quando a vereadora Selma Almeida (PT) resolveu votar contra a CPI. Mudou de idéia após um misterioso café da manhã com o prefeito Ale.


Ele voltou brabo
O ex-deputado Raimundo Sales e hoje vereador do PMDB em Sena Madureira, voltou brabo ao parlamento. Ao ser chamado de “aliado” pelo vereador Clayton (PT), que tinha saudado a entrada do deputado Nelson Sales (PV) na base do governo, ficou louco e disse que não ia chafurdar na lama do PT. Raimundo e Nelson são parentes. Isso que é uma família unida!.


Quadro complicado
O quadro em Sena Madureira se mostra complicado para a FPA, porque os nomes que estão postos até o momento se mostram irredutíveis a fazer uma composição em torno de uma candidatura única. É o caso dos ex-aliados e hoje adversários, o x-prefeito Nilson Areal e o prefeito Mano Rufino. Um problema que se mostra como sendo incontornável.


Convites na mesa
Falando em Sena Madureira que vem recebendo convites para entrar em partidos, alguns oferecendo a presidência do diretório municipal, é a publicitária Charlene Lima, nascida na cidade e que vem ocupando espaços com as ações que vem desenvolvendo no município.


Isac lima
É o nome definido para disputar a prefeitura de Mâncio Lima pelo PT. Isac é irmão do deputado Jonas Lima (PT), com base forte no município, onde sempre teve boa votação.


Palco cômico
Conhecendo como conheço as CPIs que foram instaladas até hoje na Assembléia Legislativa tenho que prever que será mais uma CPI para encher egos e que não vai dar absolutamente em nada. Mesmo porque todas as obras da BR-364 já foram auditadas pelos órgãos federais de fiscalização. É piada pensar que é o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) quem vai acrescentar alguma coisa ao que já foi fiscalizado. Se for instalado (tenho dúvidas) será mais um palco cômico.


Fora da disputa
O presidente do DEM, Tião Bocalon, deverá participar de atos políticos na eleição municipal do próximo ano na Capital, mas é bem provável que não será candidato a prefeito, sua dedicação é exclusiva à sua esposa que não está bem de saúde. Não tem clima emocional para ser candidato.


Rabo de jumento
Se o PRB do deputado federal Alan Rick espera crescer em Acrelândia com a filiação da eterna candidata Francisca Basílio, o único crescimento que pode ter é como rabo de jumento, no rumo do chão.


 Dinheiro jogado fora
Esta “Marcha dos Prefeitos” à Brasília é mais uma de tantas já realizadas e que nada se conseguiu de conquistas. Os prefeitos acreanos que choram miséria vão gastar com passagem, hotel alimentação, só para passear. Depois ficam reclamando que não há dinheiro para fazer nada.


Pesquisa só confirmou
A pesquisa que o PP mandou fazer em cinco prefeituras para ter uma noção da popularidade dos prefeitos veio com um resultado que já era esperado: quase todos com rejeição acima dos 60%. O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, que sempre teve uma alta aceitação aparece também com números baixos. Quem se salvou foi o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, que ficou num patamar aceitável. E se a pesquisa fosse feita em todos os municípios o resultado seria o mesmo: alta rejeição dos prefeitos.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Luis Carlos Moreira Jorge. Para falar com o blog do Crica o e-mail – lulajorge@hotmail.com

 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.