Menu

Márcia Regina precisa ficar calada ou governo não vai resistir a piada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Menos, Márcia, menos!
A Chefe do Gabinete Civil do Governo, Márcia Regina, diz que o Acre virou “modêlo de desenvolvimento” até para países como China, Estados Unidos e Alemanha. O Acre começou de fato a trilhar na gestão Tião Viana um bom caminho, buscando sair da economia do contracheque, mas entre isso é ser exemplo para potenciais mundiais é irônico, melhor só uma piada de papagaio para barrar esta piada oficial. A Márcia Regina pense e repense antes de dar uma declaração deste porte, pois, um governo resiste a críticas, denúncias, maledicências, mas não resiste quando vira assunto de piadas. Conhecia o lado competente da Márcia, esta sua veia cômica para mim é novidade.


Fim da credibilidade
O deputado Jairo Carvalho (PSD) deu várias declarações de que não assinaria a “CPI da BR-364”, mas circula a notícia de que após uma conversa com o senador Sérgio Petecão (PSD) estaria voltando atrás. Se voltar atrás a sua credibilidade vai para zero, ninguém vai mais crer no que falar a partir do momento que assinar o documento. Na política vale sempre a palavra.


Hipótese zero
O secretário municipal Jairo Cassiano, uma das figuras mais próximas do prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino, me disse ontem que, é cedo para se falar em sucessão, mas descarta a hipótese do grupo que integra de apoiar a candidatura do médico Alan Areal à prefeitura de Sena Madureira. É um bom nome, se vier é para somar, mas nunca foi nem discutida a hipótese do prefeito Mano Rufino lhe apoiar, destacou Jairo, lembrando que por estar no cargo, Mano será o candidato natural à reeleição no próximo ano.


O julgamento será no próximo ano
Jairo Cassiano não quis entrar em polêmica sobre as críticas do ex-prefeito Nilson Areal contra a gestão do prefeito Mano Rufino, mas ressaltou na defesa da atual administração que, o prefeito Mano será julgado pelo que fizer no próximo ano, quando acha que terá revertido as dificuldades encontradas hoje para deslanchar os seus projetos e crescer na avaliação popular.


Avaliação pessoal: não sairá do balão de ensaio
Sobre o nome do médico Alan Areal, supostamente convidado pelo governador Tião Viana para ser o candidato do PT a prefeito de Sena Madureira, a minha avaliação é ser improvável que venha a ser ungido, porque fica difícil se chegar junto no prefeito Mano Rufino e dizer que não pode ser ele candidato. Por isso, a hipótese do Alan ser candidato único da FPA não sairá do balão de ensaio.


Em franca articulação
O senador Gladson Cameli (PP) está em franca articulação silenciosa nos municípios preparando candidaturas a prefeito pelo PP. Joga tudo nisso. Quer formar uma base no interior para 2018, quando pode disputar o governo. Em Porto Acre está filiando o pecuarista Daniel Nogueira, em Brasiléia tem o vereador Joelso Pontes e trabalha para tirar o vereador Neldo Lopes, o Nildinho; do PT, para disputar a prefeitura de Assis Brasil. Em Sena Madureira tentará viabilizar o deputado Ghelen Diniz (PP) como candidato único da oposição a prefeito.


Belo exemplo de vida
Quem leu a entrevista do médico José Furtado de Medeiros no Ac24horas viu o que é um belo exemplo de vida. Poderia ser um grande fazendeiro, estar muito rico, após tantos anos de medicina no Acre, mas preferiu se dedicar a ajudar os pobres, sabendo que nenhuma riqueza se leva deste mundo. O Dr. Medeiros, um médico iluminado, nunca deixou de atender a uma criança se o pai não tivesse dinheiro. O abraço da minha família a esta bela figura humana de luz.


Que coisa impressionante
Chega a ser impressionante o isolamento político a que chegou o prefeito de Assis Brasil, Betinho, o desgaste da sua administração chegou a tal nível que nem o PSDB, seu partido, o quer como candidato. E todos por um motivo: ele não tem a mínima chance de ser reeleito.


Jonas e o dízimo
O deputado Jonas Lima (PT) é o mais ferrenho defensor e fervoroso participante da realização de um culto evangélico nas quintas-feiras em uma das dependências da Assembléia Legislativa, onde acontece farta unção de óleo nos participantes. Ninguém se admire se qualquer dia começar a cobrança de dízimo durante os cultos.


Pedido pessoal
Amigo próximo do empresário Mario Maffi me revelou ontem que pelo que tem ouvido dele não há muito interesse em ser candidato a prefeito de Epitaciolândia no próximo ano, mas ressalva que não terá como deixar de atender a um pedido pessoal do governador Tião Viana.


Conversa para boi dormir
Vez por outra surgem comentários de que o prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes (PMDB), e seu guru Aldemir Lopes estão brigados. Eu nunca acreditei nisso. É igual às lutas livres marmeladas em que tudo é combinado. Aldemir é o criador e o Everaldo a criatura, por isso não irão brigar por nada neste mundo. Aldemir pode ser tudo, menos burro de se afastar do poder e das suas benesses.


Colecionando partidos
O ex-deputado federal Henrique Afonso se transformou num colecionador de partidos. Foi do PCdoB, do PT, do PV e agora vai se filiar ao PSDB. Em política, quem muito pula de galho leva chumbo nas urnas.


Comentário da fronteira
Político de Plácido de Castro e aliado do prefeito Roney Firmino (por isso omito seu nome) comentava ontem comigo no térreo da Assembléia Legislativa que o Roney conseguiu o que parecia ser impossível, fazer um governo pior do que o antecessor, o ex-prefeito Paulinho Almeida (PT).


Não tem tu, vai tu
Como diz o ditado acima, foi por isso que se deu a escolha do deputado federal Sibá Machado (PT) para ser o líder do partido na Câmara Federal. As cabeças mais preparadas do PT preferiram ficar nos bastidores para evitar a queimação que é hoje defender a presidente Dilma. O Sibá não está nem ai, defender Mensalão, Petrolão, Aloprados é com ele mesmo.


Garantia de candidatura
O ex-deputado federal Henrique Afonso só vai se filiar ao PSDB por ter a garantia do futuro presidente, deputado federal Werles Rocha (PSDB), de que ele será o candidato do partido a prefeito de Rio Branco. O PSDB não abre mão de ter um nome próprio disputando a PMRB.


Fora de cogitação
A oposição ter um candidato único a prefeito de Rio Branco está cada dia mais fora de cogitação. A tese majoritária entre os presidentes de partidos oposicionistas é de lançar várias candidaturas para depois se unirem num eventual segundo turno.


Para os netos dos netos
Esta ferrovia que a presidente Dilma deve anunciar numa parceria com a China, e que passará pelo Acre, é coisa para os netos dos netos, mente quem aparecer dizendo que a sua conclusão, que leva aos portos do Pacífico, no Peru, e que passa pelo Acre, se dará a médio prazo.


CPI da BR-364
Seria mais uma das muitas CPIs que não deram em nada. Na verdade foi mais uma jogada para promoção pessoal e política do deputado Luiz Gonzaga (PSDB). Não conheço uma CPI formada na Assembléia Legislativa que não serviu só para gastar dinheiro e se fazer salamaleque.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Luis Carlos Moreira Jorge. Para falar com o blog do Crica o e-mail – lulajorge@hotmail.com

Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.