Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nilson Areal detona Nelson Sales: “É um aproveitador. Faz um papel ridículo ao assinar CPI da BR”

O ex-prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal, é uma figura política cheia de nuances. Vai do céu ao inferno e vice-versa, na mesma rapidez. É um gato de sete vidas. Quando se pensa que está acabado ressurge. Uma hora é procurado pela justiça, não outra consegue se safar das acusações de ilegalidades praticadas quando era prefeito. Há meses calado, no ostracismo, eis que, Areal resolveu sair da toca, conversar com a coluna, abrir o verbo contra os adversários e sacramentou o fim da unidade da FPA na eleição de Sena Madureira.


Prefeito Mano Rufino
-Não há mínima chance de estar no mesmo palanque do prefeito Mano Rufino na eleição do próximo ano. A hipótese de uma aliança é zero. O Mano acabou com a cidade, faz uma das piores administrações de todos os tempos. Então não temos conversa, estaremos em lados diferentes. Quanto mais distância dele melhor.


Candidatura própria
-Estou estudando a possibilidade de ser candidato a prefeito de Sena Madureira. Estou mantendo contato para alianças. Vou trabalhar para isso. Estou livre das amarras nos tribunais e posso legalmente ser candidato na eleição do próximo ano. O povo sente saudades da minha administração. É só comparar o que era a cidade quando eu fui prefeito e a péssima gestão do prefeito Mano Rufino. Sena Madureira acabou. É só buraco, lama e mato.


Duas figuras mal cheirosas
-Volto a dizer que é zero a possibilidade de apoiar o prefeito Mano Rufino. Além de ter acabado com Sena Madureira terá como vice o Gilberto Diniz (ex-deputado é um dos adversários mais ferrenhos do Tião Viana na Assembléia Legislativa). A FPA não terá um candidato único. Posso garantir isso. O Mano Rufino e o Gilberto Diniz são duas coisas mal cheirosas. Aquilo que fede. Você sabe o que eu estou dizendo. Deram certo um com o outro. Pedido nenhum me fará voltar atrás de ficar distante deste desastre que é o Mano. É a casa e botão da mediocridade. Estarei em outro palanque.Nelson e Nilson_in


Deputado Nelson Sales
-É um aproveitador. Fez um papel ridículo ao colocar a sua assinatura na CPI da BR-364 e depois retirar. Na verdade quis com isso tirar vantagem do governo. Não foi por outro motivo que entrou na base do governo. É outro com quem não quero conversa. Muito menos como aliado. Se elegeu batendo no governador Tião Viana e agora virou seu aliado depois de eleito. Quer cargos em troca deste falso apoio. Só passou para o lado do governo para conseguir boquinhas. Ele terá que se explicar aos eleitores de Sena Madureira a sua troca da oposição para o governo logo após se eleger deputado.


Derrota eleitoral
-A derrota do governador Tião Viana em Sena Madureira nos dois turnos na eleição para o segundo mandato foi uma resposta da população ao apoio que lhe deu o prefeito Mano Rufino. O povo se vingou do Mano não votando no Tião. No momento em que o Mano abriu a boca para pedir votos ao Tião Viana deu a vitória para a oposição. E se o Tião Viana na eleição municipal for para o seu palanque vai se queimar. Quando eu era prefeito o PT não perdeu uma eleição majoritária em Sena Madureira porque eu conversava com a população e não deixei a cidade liquidada. O Mano Rufino é hoje o pior cabo eleitoral do governo em Sena Madureira. Se o PT se aliar ao Mano será seu fim em Sena. Só quem irá para o seu palanque será meia dúzia de puxa-saco.


A cidade da vergonha
-Dá vergonha para qualquer um visitar hoje a cidade de Sena Madureira. Está tudo acabado. Não tem prefeito. O abandono é geral. Diferente de quando eu era prefeito, nunca deixei a cidade ficar neste estado abandonado em que se encontra. Mas coloque que o Nilson Areal se articula, não está morto politicamente, estou conversando muito, e vou reaparecer no cenário político de Sena na eleição do próximo ano. Podem aguardar isso. O Nilson Areal está mais vivo do que nunca e a caminho dos palanques em 2016.


Quadro geral para 2016
Com as colocações acima do prefeito Nilson Areal pode se chegar à conclusão que a unidade da FPA na eleição municipal de Sena Madureira foi para o espaço. Teremos as candidaturas do prefeito Mano Rufino (FPA), do candidato da oposição (Toinha Vieira, Mazinho Serafim e Ghelen Diniz será uma dessas opções), do Nilson Areal (FPA) e buscando consolidação como uma via alternativa, a publicitária Charlene Lima, ainda sem partido. Um quadro confuso e nada alentador para o prefeito Mano Rufino. Mas com a divisão da FPA, a chance do prefeito Mano Rufino se reeleger diminui de tamanho.


Para que palanque?
Uma pergunta que cabe neste emaranhado é: em qual palanque o governador Tião Viana e o PT estarão, na campanha do próximo ano em Sena Madureira?. No do Nilson Areal, seu mais antigo aliado? No palanque do Mano Rufino?


Sempre foi um blefe publicitário
A rodovia que liga o Acre aos portos peruanos no Oceano Pacífico sempre foi um blefe. Por isso está se anunciada a construção de uma ferrovia em parceria com a China. Por não permitir o tráfego de caminhões com alta tonelagem a atual estrada para o Peru se tornou inviável economicamente para a escoação de grãos e outros produtos do centro-oeste. No máximo virou uma estrada para um passeio em turismo com a família. Mas, em relação à ferrovia, é coisa para décadas até a sua conclusão.


Movimento grande
Recebi informação ser muito intenso entre os funcionários o movimento para que o secretário de Saúde, Armando Melo, continue no cargo. Mostra que conseguiu em pouco tempo o carinho dos servidores de uma das pastas mais complexas, que é a da Saúde.


Que coisa mais atrasada!
Quando todo mundo defende uma Reforma Política para mudar o sistema eleitoral, eis que aparece o deputado federal Alan Rick (PRB) defendendo uma das maiores imoralidades políticas do atual sistema, que é a coligação proporcional. Coligação proporcional só serve para um monte de partidos de aluguel se juntar para eleger um vereador ou deputado. Me estranha um parlamentar preparado como o Alan Rick (PRB) remar contra a modernidade. Ainda bem que a sua idéia é minoria. E o argumento é o mais tosco possível: o fim das coligações proporcionais prejudica os pequenos partidos. Prejudica as negociatas de partidos nanicos, isso sim. E só isso.


Como exigir coerência?
Em Brasília o senador Sérgio Petecão (PSD) vota sempre com o PT da presidente Dilma. No Acre é oposição ao PT. Como quer exigir coerência política do deputado Jairo Carvalho (PSD)?.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.