Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeito se ajoelha, ora e pede o milagre do fim dos buracos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ora_01
Bom dia! Boa tarde! Boa noite!


Saudações meus estimados três leitores! Depois de alguns dias sem tempo para fazer nosso bate-papo quase diário, cá estamos de volta. Para começar vamos falar um pouco da crise que as prefeituras do nosso Estado estão enfrentando. Sem recursos, o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana (PT), estaria apelando até para orações ao “Santo dos buracos dos últimos dias de mandato”. O petista se ajoelhou durante a Marcha para Jesus e pediu com fé, um milagre para acabar com a buraqueira.


São tantos buracos espalhados pelas ruas da capital, que alguns estão esperando a vez na calçada para desfilar nas vias. A reeleição que parecia uma barbada no início do mandado do pupilo dos irmãos Viana, se tornou uma incógnita. Nas orações, Marcus Viana também deve ter pedido para a oposição continuar não se entendendo. Só desta forma, ele vai conseguir vencer a maldição dos buracos, conquistando um segundo mandato. Vigiai e Orai, pois o novo se tornou velho em pouco mais de dois anos.

Anúncios


Abaixo, a foto original durante a Marcha para Jesus:


foto_01

milagre_01À espera de um milagre

Quem também continua à espera de um milagre é o prefeito Everaldo Gomes (PMDB). Depois acabar com a hegemonia do PT em Brasileia, o peemedebista não conseguiu se encontrar como gestor municipal. Ele contou ainda com a falta de sorte de enfrentar duas grandes enchentes que praticamente destruíram sua cidade. Com um centro comercial varrido pelo “tsunami” do rio Acre, a arrecadação da prefeitura despencou vertiginosamente nos últimos anos.


Os comerciantes que reclamam de levar um calote do governo do Acre, na isenção de ICMS, por sua vez, deixam de vender e contribuir com os cofres da combalida Brasileia. Depois de alguns deslizes administrativos, Gomes espera pela “mão amiga” do governador Sebastião Viana (PT), que não deve ter nenhuma intenção de contribuir para o prefeito alavancar sua popularidade para disputa de 2016. Entrou água no mandato de Everaldo, literalmente.


pensativo_01Sem opção de candidatos
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) é um dos poucos gestores municipais que não tem preocupação com a reeleição. Pilotando um segundo mandato, depois de fazer o primeiro turbinado pelas emendas parlamentares da bancada de oposição, além de alguns deputados de situação que queriam manter seus votinhos na segunda maior cidade do Acre, o peemedebista diz que ainda não encontrou um nome para receber sua bênção da disputa do ano que vem.


Questionado sobre as especulações em torno de Linker Cameli, filho do ex-governador Orleir Cameli, o Leão do Juruá foi enfático: “É um bom nome, mas não acredito que ele abandone uma empresa bem sucedida, como a Colorado, deixada pelo seu pai, para se aventurar numa carreira política num cenário totalmente adverso e conturbado pela crise econômica, como este as prefeituras atravessam. Isso atrapalhar qualquer tipo de pretensão”.


Nomes à disposição do Leão
A equipe da prefeitura de Cruzeiro do Sul tem alguns nomes que sonham receber a bênção do Leão Juruá. Além de bom advogado e exímio jogador de Playstation, Jonathan Donadoni quer provar que é capaz de encarar uma candidatura e chegar ao cargo de prefeito. Outro que não falta capacidade técnica é secretário municipal de educação, Ivo Galvão. Apesar de não declarar publicamente, o gestor pode ser uma boa opção. O eleitor não quer um advogado ou gestor técnico? Então chamem o Coronel Alves, o militar que colocou ordem no Juruá. Bem conceituado na sociedade, ele poder comandar a tropa de elite do PMDB.


Boca_01Hai Boca sim
O ex-prefeito de Acrelândia, Tião Bocalom (DEM) não descarta a possibilidade entrar mais uma vez, na disputa pela prefeitura da capital. Ele quer provar que “hai Boca sim”, contrariando o bordão do humorista Antônio Klemer, que tentou desqualificá-lo na disputa contra o ungido dos cardeais petistas nas eleições 2012. O velhinho acredita que o “novo” representado pelo prefeito de Rio Branco, Marcus Viana (PT), ficou apenas no discurso. Bocalom espera apenas a recuperação de sua esposa Beth Bocalom, que passa por tratamento de saúde fora do Estado para colocar seu nome novamente à disposição dos eleitores. Quem sabe o velhinho consiga tapar os buracos que perturbam o novo.


PENETRA_01Barrado no almoço de Lula
O deputado de “oposição”, Jairo Carvalho (PSD) foi barrado no almoço oferecido pelo governo do Acre, no Palácio Rio Branco, ao ex-presidente Lula. Carvalho, que é do partido do senador Sérgio Petecão, se chegou de mansinho e ocupou uma cadeira no palanque de autoridades na inauguração do frigorífico do Complexo Peixes da Amazônia. Ele sentou entre os petistas Jonas Lima e Leila Galvão. Imaginando que tinha caído nas graças dos cardeais petistas, ele se dirigiu ao local que seria oferecido o almoço para Lula, mas foi barrado na porta da sala de jantar, já que seu nome não constava na lista de convidados. Este não esperou nem o convite para tomar um cafezinho com o governador. Já não se faz mais deputado de oposição como antigamente.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido