Menu

Padre escreve carta a jovem que queimou Bíblia na Ufac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Roberto sempre foi meu amigo. Há tempo o conheço como um jovem honesto, sincero e faminto do transcendente. Ele sempre foi e continua sendo um apaixonado de Jesus e de sua palavra.


Roberto, sei que você andou estudando a história do Pizzarro que ofereceu uma Bíblia a Atahualpa cobrando que aceitasse a religião cristã.

Publicidade

Saiba mais:
>>>Carta aberta ao Indignadíssimo Pastor Marcos Feliciano
>>>Governo diz que vai investigar episódio de queima da Bíblia
>>>Lideres Evangélicos do Acre repudiam Bíblia queimada na Ufac
>>> Em nota, presidente do PT no Acre nega filiação de lider dos ateus
>>>Petista diz que partido vai processar ac24horas
>>>Militante do PT, Felipe Zanon é preso com drogas em Rio Branco
>>>Bíblia Sagrada é queimada em sarau da UFAC
>>>Militante do PT promete queimar bíblia em frente a sala da reitoria
>>>No Acre, Jovem fuma folha da bíblia sagrada 


Este imperador Incas jogou a Bíblia no chão, pois nem sabia de que se tratava ou talvez suspeitasse do autoritarismo e ganância do conquistador. Infelizmente os soldados espanhóis avançaram sobre ele e o eliminaram.
Mas tenha certeza e fique sossegado, ninguém vai lhe prender, nem lhe prejudicar, aliás, eu continuo lhe respeitando e até admirando a sua ousadia.


Você sabe muito bem que na Bíblia, sobretudo no AT há páginas que, lidas ao pé da letra, mandam matar até o filho que abandona a lei de Deus:


” se teu filho, teu irmão, teu melhor amigo, seguir outros deuses, deverás entregá-los à morte; tu o apedrejarás até que morra, por ter procurado afastar-te do SENHOR teu Deus” ( Dt 13,7-11)


Mas você deve se lembrar, Roberto, que vários cursos bíblicos lhe foram oferecidos onde a Palavra de Deus era lida e meditada a’ luz da revelação do amor de Jesus, fugindo do fundamentalismo, pois a Bíblia é’ para nós instrumento de paz, de amor, de respeito e não pode se tornar uma arma de morte, como acontece nas mãos de alguns.


Pelos ateus que conheço, pela tua pessoa que respeito, eu sei que todos vocês são garimpeiros da verdade, caçadores de autenticidade, defensores da tolerância, contra toda discriminação e exclusão.


Mas me permito, prezado Roberto, me permito manifestar a minha preocupação por este gesto de queima-biblia. No mundo de hoje as guerras começam quando se mexe com os sentimentos religiosos, que constituem a alma mais profunda do sentido da nossa vida e da vida dos povos. Religião é’ para ligar, unir harmoniosamente povos, raças, nações e culturas.


Queimar bíblias, quebrar imagens, humilhar o outro pela religião que professa, satanizar a crença do próximo, hoje, no terceiro milênio constitue um atraso cultural imperdoável para um universitário.


Por favor não brinque mais com isso. Rio Branco precisa de paz e de unidade, mesmo na diversidade. Deixe este jardim florido de tantas crenças emanar seu perfume, espalhando a beleza de sua diversidade.


Sorria a’ vida, deixe a gente encontrar na sua fé e na força da Palavra libertadora o sentido de sua existência e a coragem de continuar lutando, superando e vencendo todas as barreiras. Deixe este povo sonhar um mundo novo e respirar o seu puro oxigênio espiritual.

Publicidade

Roberto, quero continuar lhe vendo no rosto, como antigamente, aquele sorriso cheio de vida e de esperança e ninguém lhe roube aquela certeza de um Deus que é Pai e que não se cansa de procurar e de amar.


Conte com minha oração.


Padre Massimo Lombardi


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido