Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sindicalista é preso ao tentar se manifestar contra Lula e Evo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamedO sindicalista e ex-vereador de Rio Branco, Luiz Anute, foi preso na manhã de hoje (7) na BR 364, km 32, sentido Acre/Porto Velho, ao tentar fazer manifestação contra o ex-presidente Lula e a visita do presidente boliviano Evo Morales.


Presidente da Força Sindical, Anute também carregava cartazes com frases contrárias a aprovação dos PL 664 e 665. O sindicalista relatou que em ato truculento, militantes do Partido dos Trabalhadores o agrediram e tomaram seus cartazes.


“Eles não deixaram nem a gente se manifestar, quando tentamos estacionar, os petistas chegaram tomaram nossos cartazes e em seguida um coronel me deu ordem de prisão afirmando que eu já lhe devia uma conta e que tinha agredido o Fadel,” declarou Anute. Jorge Fadel, citado por Anute, é secretário municipal de Agricultura e Florestas.

Anúncios


O sindicalista foi encaminhado no início da tarde da Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo delito. Por telefone, ele não soube informar ao ac24horas se vai ser detido. Anute está acompanhado de seu advogado.


A assessoria da Policia Militar do Acre confirmou que o sindicalista foi conduzido por agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) do local onde estava acontecendo a visita do ex-presidente Lula, na Fábrica de Peixes Amazônia.


Ao ac24horas, o secretário municipal de Agricultura e Florestas, Jorge Fadel informou que foi “agredido gratuitamente” por Anute. “Quando cheguei no local, notei a confusão do pessoal da Força Sindical e a Policia, então me aproximei para tentar por um fim naquela situação. Quando me aproximei, o Anute me surpreendeu e eu levei um murro na cara. Não cheguei a cair no chão, mas vi estrelas. Ai foi quando a Policia agiu e o levou”, disse o gestor afirmando que já registrou um Boletim de Ocorrência contra o sindicalista pela agressão e que prosseguirá com o caso até os tribunais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido