Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Para evitar maldade política”, Sebastião Viana inaugura no Acre primeiro call center da região Norte sem Lula

20150506195228 (1)

Sebastião Viana e Carlos Aventor, presidente da Contax (Foto:Gleilson Miranda)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sem a presença do ex-presidente Lula, mas com o “ar da graça” do governador Sebastião Viana, o call center da Contax foi inaugurado na noite desta quarta-feira, 06, durante pomposa solenidade nas instalações da empresa, na Via Verde, em Rio Branco.


O evento começou com quase uma hora e meia de atraso. O ex-presidente Lula, esperado para o evento não compareceu. Ele desembarcou no aeroporto e alegando cansaço foi direto para o hotel. O governador do Piaui, Wellington Dias, do PT, participou da solenidade.

Anúncios


20150506195228

Sebastião discursa para plateia forma por novos funcionários e cargos comissionados do governo (Foto: Gleilson Miranda)

“Isso é uma homenagem à juventude do Acre. Nesses oito anos quantas portas eu bati. E as portas abriam e fechavam e o Carlos Aventor (presidente da Contax ) veio e acreditou em nós. Aqui é uma união de tecnologia e o mundo atual”, disse o governador Sebastião Viana que explicou a ausência de Lula “para evitar maldade política”.


Para justificar a ausência de Lula, o governador Sebastião Viana disse que aconselhou o ex-presidente a não comparecer ao evento de inauguração para evitar que pessoas com “maldade” acusassem o petista de campanha política antecipada.


“Se a gente traz o presidente Lula aqui, pela dignidade de 99% das instituições não, mas 1% vai dizer que isso é propaganda, política antecipada ilegal e fazer maldade com a história e a biografia de um presidente Lula, e como nós do Acre amamos ele, eu disse a ele: presidente em respeito e em proteção ao que o senhor é pro Acre eu vou lhe pedir pra mandar um abraço apenas pra eles e que o senhor venha visitar a unidade aqui da Contax funcionando…”, afirmou o governador.


Com investimento de R$ 40 milhões, a primeira unidade da empresa na Região Norte vai gerar cerca de três mil empregos especializados que prestarão serviços para todo o território brasileiro.


20150506201212

Sebastião Viana e o empresário Carlos Aventor testam os novos equipamentos do Call Center da Contax (Foto: Gleilson Miranda)

Após seis meses de construção, o empreendimento tem como diferencial o modelo sustentável para a geração de serviços, 31% mais eficiente energeticamente, seguindo novo padrão adotado pela companhia em 2013. A operação em planta horizontal possibilita a redução do uso de elevadores e a consequente diminuição da emissão de 654 toneladas de CO2 por ano. A água da chuva será reutilizada em sanitários e na manutenção do paisagismo integrado às edificações, gerando expressivos ganhos de produtividade com a higienização e a manutenção predial, e para a preservação do meio ambiente.


“A nova unidade do Grupo Contax reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento da economia do país, contribuindo para o ganho de produtividade das cadeias de valor que servimos, e para a geração de primeiros empregos formais por meio da inclusão de jovens universitários no mercado de trabalho, em um ambiente moderno, tecnológico e inovador”, destaca Carlos Zanvettor, CEO do Grupo Contax.20150506201303
De acordo com o governo, a chegada do Grupo Contax em Rio Branco será capaz de gerar dois mil empregos formais diretos e cerca de 700 indiretos, o equivalente a aproximadamente 1% da população local de 336 mil habitantes, e consequentemente ampliar a massa salarial do trabalhador Rio-branquense. Para os novos postos de trabalho, a companhia – uma das maiores empregadoras formais no país, já realiza processo seletivo com 1,2 mil pessoas certificadas pelo Curso de Operador de Telesserviços implementado pelo Instituto Dom Moacyr em 2014, numa parceria com o Governo do Estado que investiu na pré-capacitação da mão de obra atraída agora pelos empregos que serão gerados no município. Ao todo foram capacitados 2.662 jovens.


Sobre o Grupo Contax

20150506151534 (1)


Com mais de 120 milhões de transações processadas por mês, o Grupo Contax é líder na prestação de serviços especializados no segmento de relacionamento com consumidores na América do Sul. São 108 mil funcionários em 83 unidades atuando nas frentes de Contact Center, BPO (abrangendo produtos como a recuperação de crédito, televendas, social media, trade marketing e o processamento de back office) e a Tecnologia de Informação. Como um dos cinco maiores operadores em seu segmento no mundo, o Grupo Contax está presente em quatro países com unidades operacionais e comercializa serviços offshore para outros seis.


Nos últimos anos, a empresa vem ampliando sua oferta de serviços através de aquisições. Os exemplos são nossa unidade dedicada à Tecnologia de Informação constituída em 2010, que já figura como uma das dez maiores do setor do Brasil, e nossa operação especializada no suporte à distribuição em pontos de vendas – o trade marketing. Para avançar seu plano de internacionalização, o Grupo Contax investiu na Allus e na Multienlace em 2011, que hoje disponibilizam nossos serviços de Contact Center e BPO por meio de unidades operacionais na Colômbia, Argentina e Peru, além da entrega de serviços no Chile, Estados Unidos, Canadá e Espanha.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido