Menu

CZS: Romário se escora em Bittar, mas quem decide é o Rocha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Bisbilhotice no aeroporto
Enquanto esperava o vôo de Cruzeiro do Sul a Capital, sentei ao lado de dois cidadãos, e pincei as frases da conversa: “o PT daqui são as mesmas velhas caras, o povo não suporta mais. Nós não temos um nome para ganhar a eleição de prefeito. Falam no Itamar de Sá, não ganha nunca. O PT só procura aliados na eleição. Os ramais acabaram. O Vagner vai acabar fazendo o sucessor”. O papo foi entre o vereador Clodoaldo e o marido da vereadora Iria Matos (PCdoB).


Nada autorizado
Fique claro: não foi uma entrevista. Mas, como não brigo com a notícia e se tratava de um desabafo político de aliados do PT na FPA, não teve como a coluna deixar passar em branco.


Não difere muito
Mas a conversa entre ambos não difere muito do que a coluna já publicou e do que observei em Cruzeiro do Sul, nesta semana que passei no município: a FPA não tem nome para prefeito.


Acabou o carnaval
Com a declaração do delator Paulo Roberto Costa de que não conhece o governador Tião Viana, acaba o carnaval da oposição de querer lhe jogar na lama negra e fétida do “Lava-Jato”.


Conversas de motoristas
“Que bom se o Lula viesse todo mês ao Acre, podaram as árvores, taparam os buracos por onde vai passar, só para o homem”. Papo de três motoristas ontem, no aeroporto da Capital.


Hipocrisia pura
Hipocrisia politiqueira, sob todos os sentidos, estes ataques contra o projeto da terceirização, que vai garantir aos que são contratados por este regime, direitos que hoje eles não possuem.


Voto distrital
É um modelo democrático. Permitirá que o candidato tenha um contato permanente depois de eleito, com os moradores do distrito pelo qual disputar a eleição. Deve valer para vereador.


Tremenda balela
Financiamento público de campanha é uma tremenda balela. Não vai diminuir custo de campanha coisa alguma. O que decide uma campanha é o dinheiro dado na calada da noite. Desde quando financiamento público vai acabar com o derrame de dinheiro por baixo dos panos? Quanta ingenuidade!


Não pede para ninguém
Não creio que o deputado federal Flaviano Melo (PMDB)  pressiona o vice Michel Temmer por cargos federais, no Acre. É simples: o Flaviano Melo é ele, não pede nada para ninguém.


Faz parte do jogo
Agora, se pedir, nada demais, a política brasileira é na base do dando é que se recebe. E o PMDB não é um aliado do PT no plano federal? Estranho se fosse o pedido de um tucano.


Muito concorrida
Deu muita gente na reunião do pré-candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul, Romário Tavares, no último fim de semana, com a presença do presidente do PSDB, Márcio Bittar. Foi anunciada a candidatura do Romário.


Pau seco
Só que o vereador Romário Tavares (PMDB) está se escorando em pau seco, de Junho em diante, quem dará as cartas no PSDB será o novo presidente, deputado federal Werles Rocha.


Nem o lula escapou
Um político tem o seu auge e a sua queda. É natural. Nem o Lula como estrela no programa do PT, no rádio e na televisão, escapou do panelaço por todo o Brasil. Lula não é mais o mesmo!. E não venham com a baboseira que era a elite batendo panelas. Ouçam a voz rouca das ruas, como dizia Ulisses Guimarães.


Fato normal
Ao contrário de alguns aloprados do seu partido, a presidente Dilma de forma democrática disse que o panelaço é o exercício da democracia. E não pode se pensar de forma diferente.


Se tiver vergonha na cara não sobe
Ontem, se discutia se o ex-prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal, subirá no próximo ano no palanque do prefeito Mano Rufino. Minha opinião: se tiver vergonha na cara, ele não sobe


Humilhado publicamente
Nilson Areal foi o responsável direto pela vitória do prefeito Mano Rufino, e quando este assumiu mandou o Nilson ir catar coquinhos, simplesmente lhe deu um belo pé na bunda.


Fim da farra
Em boa hora o governo federal brecou a farra do FIES, que enricou centenas de donos de Faculdades, que ampliaram as vagas, mas não melhoraram as condições de ensino.


É muita coragem
Falam que o ex-prefeito de Porto Acre, Zé Maria (PT), está se ensaiando para ser candidato novamente àquela prefeitura. Será que o eleitorado daquele município vai repetir o erro?.


Qual é, Petecão?
O senador Sérgio Petecão (PSD) não gosta do presidente boliviano Evo Morales porque este queria prender o ex-senador Molina, a quem dá guarida. O que o Acre tem com isso, Petecão?.


Show na economia
Aliás, o presidente Evo Morales tirou a Bolívia do fundo do poço e melhorou a sua economia. A Bolívia vive um boom de crescimento econômico, de fazer inveja ao Brasil, se goste o não do senhor Evo.


É bom que saia mesmo
O prefeito de Porto Acre, Carlinhos da Saúde (PSDB), não vai disputar a reeleição. O povo do município agradece penhoradamente. Vem fazendo uma administração fraca de fazer dó.


Ela não esquece
Aliado da ex-deputada federal Antonia Lúcia (PSC) diz que, ela não esquece de duas pessoas nas quais espera dar o troco: Márcio Bittar e o prefeito de Senador Guiomard, James Gomes.


Nada contra, pastor Agustinho
Nada contra o senhor Pastor Agustinho, mas se existe uma coisa com a qual não posso brigar é com a notícia, desde que não fira a sua honra. Quem está na chuva política tem que se molhar. E o senhor como um bom Pastor não pode deixar de dar acalento ao presidente do PHS, Manoel Roque. Quem sabe o senhor não consegue mais uma ovelha desgarrada para o seu rebanho?.


Oposição capenga
A oposição, nem na Assembléia Legislativa se entende. É capenga. Tem oito deputados, mas apenas Eline Sinhzique, Luiz Gonzaga, Chagas Romão e Ghelen Diniz fazem oposição de fato.


Peca da bengala
O aumento do tempo de aposentadoria dos ministros do STF, de 70 para 75 anos, foi um golpe na presidente Dilma, que acaba com a sua chance de indicar mais quatro ministros do STF.


E-mail
Recebi e-mail de Dhonathan Moura dizendo que o vice de Marcus Alexandre não pode ser um coadjuvante e tampouco pertencer a partidos nanicos inconstantes, porque o vice pode assumir futuramente. Defende o vereador Gabriel Forneck (PT) como o vice. Registro o e-mail, mas não entro no mérito da discussão e a coluna está aberta ao debate.


Quem quiser ficar sonhando, que fique
Não vou escrever para agradar ninguém. Passei uma semana em Cruzeiro do Sul. E em todas as conversas perguntava sobre a próxima eleição municipal. E as respostas foram as mesmas: com estes nomes que estão falando na FPA, nenhum deles tem chance de ganhar da oposição, se esta, com o apoio do prefeito Vagner Sales, lançar um candidato de consenso. O único nome que ainda foi falado com certa simpatia na FPA foi o do deputado Josa da Farmácia (PTN). A situação de Cruzeiro do Sul é esta. Quem quiser continuar sonhando, que sonhe e caia da cama.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Luis Carlos Moreira Jorge. Para falar com o blog do Crica o e-mail – lulajorge@hotmail.com

Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.