Menu

Acre: Parada Gay será realizada em julho sem a ajuda do governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de cancelar por duas vezes a realização da Parada Gay, por falta de recursos financeiros, o presidente da Associação dos Homossexuais do Acre, Germano Marino, confirmou nesta terça-feira, 05, que o evento será realizado no dia 28 de julho sem a ajuda do governo e com o “patrocínio de amigos”.


Segundo o ativista Germano Marino, o governo chegou a anunciar através do Diário Oficial que a Associação dos Homossexuais seria contemplada com uma ajuda de R$ 90 mil para a realização do evento, porém sem as documentações necessárias da entidade e uma conta não pode depositar o valor informado. Por isso a Associação resolveu marcar a data e realizar a Parada mesmo sem a ajuda pública.

Publicidade

“Será feita com o apoio e patrocínio de amigos, pois havíamos a Associação de Homossexuais do Acre, prometido que neste ano de 2015 teríamos a realização de duas (02) Paradas do Orgulho Gay, devido no ano de 2014 não ter tido a realização desta atividade. No dia 25 de fevereiro de 2014, saiu no diário oficial a aprovação do Projeto da X Semana Acreana da Diversidade, sendo contemplado no valor de R$ 90.000,00, para realização desse projeto no ano de 2014. A Fundação de Cultura Elias Mansour cobrou apresentação de nossa documentação e a abertura de uma conta corrente para fazer o referido depósito, após essa publicação. (sic)”, disse Marino em sua página no Facebook.


A caminhada LGBT terá percurso diferente este ano. Irá sair da Praça do Skate, no Parque da Maternidade, com término na Gameleira, no 2º Distrito de Rio Branco.


“Quem puder ajudar com blusas, confecção de cartazes, faixas, vamos agradecer de coração, pois estamos ainda tentando conseguir o trio elétrico. Nossa idéia e do TRIO fazer com DJS apresentação no encerramento da Parada na Gameleira, seguindo o percurso inicial da Parada como a de 2005, concentração Praça Skate Parque e termino na Gameleira.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido