Menu

1ª parcela do IPTU 2015 vence no dia 11 de maio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A primeira cota ou cota única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2015 vence no próximo dia 11 de maio, mas o imposto pode ser parcelado em cinco vezes desde que nenhuma parcela seja inferior à R$ 50,68 e que não existam débitos anteriores. Se o contribuinte pagar em cota ganha 20% de desconto.


O imposto poderá ser pago inclusive nas vans do IPTU Móvel, que também aceitam cartão de crédito ou débito.

Publicidade

Para o contribuinte que possua débitos de exercícios anteriores e optar pelo pagamento em parcelas não será concedido desconto. Se o imóvel não tiver débitos o contribuinte poderá parcelar o imposto e, pagando em dia, ganha desconto de 10%. Para o contribuinte do IPTU que possua terrenos sem construção o carnê não será entregue e terão de ser obtidos nos Centros de Atendimento ao Cidadão (CACs) nos mercados da Estação, Sobral, na Rodoviária de Rio Branco ou na OCA.


“Os contribuintes devem pagar o IPTU para ajudar a cidade a se recuperar depois da grande alagação do Rio Acre que destruiu 53 bairros”, pediu Marcelo Macedo, secretário de Finanças do Município. Ele lembrou que a cada ano um número maior de contribuintes decidem promover a cidadania e pagar o IPTU. “A arrecadação do IPTU cresceu 11% e um dos agregados ao imposto, a taxa de coleta de resíduos sólidos cresceu 26%”, informou o secretário.


Isenção de IPTU para áreas alagadas


E na última semana de abril a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o projeto de lei que institui a remissão do crédito tributário do IPTU e sobre a Taxa de Remoção de Resíduos Sólidos e Entulhos (taxa de coleta do lixo) dos imóveis localizados nas áreas afetadas pela enchente histórica do Rio Acre em 2015. A concessão desse benefício será realizada através de ofício pela Secretaria de Finanças para os imóveis afetados pela enchente com IPTU no valor de até três Unidades Fiscais do Município de Rio Branco, o que equivale a R$300.


Fique atento as datas de vencimento do IPTU 2015
1ª parcela ou cota única – 11 de maio;
2ª parcela – 12 de junho;
3ª parcela – 10 de julho;
4ª parcela – 10 de agosto;
5ª parcela – 11 de setembro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido