Menu

Pesquisar
Close this search box.

Petistas planejam no Acre a campanha de Lula no lugar de Dilma

Não consigo assimilar
Com cada dirigente de partido de oposição com quem você conversa tem um candidato à PMRB. Não sou um tapado em política. Não consigo assimilar em que lançar vários nomes para chegar hipoteticamente num segundo turno é vantagem.  A oposição mal tem recursos para um primeiro turno. Um segundo turno é uma nova eleição e só favorece quem está no poder.


Um exemplo recente
No segundo turno da disputa do governo, só que eu me lembro, dez candidatos que tiveram uma boa votação para deputado estadual pela oposição, passaram a apoiar o Tião Viana.


Extremamente competente
Em que pese algumas idéias stalinistas e de integrar o grupo dos “cuecas apertadas” do PT, Anibal Diniz, escolhido para dirigir a ANATEL, é extremamente competente, o conheço bem.


Muito bom senador
Trabalhei vários anos com o Anibal Diniz no “O RIO BRANCO”, além de muito bom jornalista, como senador foi um dos destaques nacionais do Senado, por isso a escolha foi muito justa.


Marola para a platéia
A deputada Leila Galvão (PT) só faz marola para a platéia quando pede uma “Faculdade de Medicina” para Brasiléia, sabendo que, pelas conjunturas, é impossível isso ocorrer tão cedo.


Não é a prioridade
A prioridade de momento em Brasiléia é a recuperação de uma cidade arrasada e não a implantação de uma Faculdade de Medicina. A deputada Leila Galvão (PT) sabe disso.


Trabalho meritório
Pelas informações de amigos de Sena Madureira, quem faz um trabalho despretensioso na área social do município, é a publicitária Charlene Lima, mesmo sem ter mandato eletivo.


Função que não é dela
Faz uma função que não tinha obrigação de fazer, como os políticos do município são omissos, ela ocupou o espaço.


Até que enfim, uma dentro
Ainda que o Brasil viva uma crise econômica fruto do governo Dilma, o deputado federal Sibá Machado (PT) acertou ao criticá-la por não falar no 1° de Maio em cadeia de rádio e televisão.


Passou a imagem de insegurança
Ficou de fato muito ruim para a presidente Dilma, porque passou uma imagem de medo, alimentou os seus críticos e a mostrou pela primeira vez como uma mandatária insegura.


Peitando de frente
O vereador Rabelo Góes (PSDB), que já tinha dito que enfrenta o deputado federal Werles Rocha (PSDB) até no tapa, mais uma vez o peitou: é contra a diminuição da maioridade penal.


Faca de dois gumes
Andam falando em uma manifestação “Volta Lula”, para quando da sua visita ao Acre. Se ocorrer é o mesmo que dizer “Fora de Dilma”, é um recohecimento de que ela fracassou


Pires nas mãos
Seria uma afronta à presidente Dilma, o que não é uma boa alternativa para um governo que sofre o reflexo da crise econômica nacional e está com um pires nas mãos nos ministérios.


Cautela e caldo de galinha
Como diz o sempre aplicável ditado: – cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.


Um Gilberto mais burilado
“O deputado Ghelen Diniz (PP) é um Gilberto Diniz (ex-deputado e seu primo) mais burilado, na essência não se diferem muito”. Comentário de ex-deputado da base do governo Tião Viana.


Mudando o discurso
Se o ex-deputado federal Henrique Afonso for mesmo candidato único da oposição em Cruzeiro do Sul, será interessante vê-lo nos palanques fazendo elogios ao prefeito Vagner Sales.


Só não chamavam de santo
Na última eleição municipal Henrique Afonso disputou a prefeitura de Cruzeiro do Sul contra Vagner Sales, a quem ele e os seus aliados petistas só não chamavam o Vagner de santo.


 Jaboti na forquilha
O STF deu 60 dias para a PF fechar as investigações contra os parlamentares acusados de receber propina mensal da “Lava-Jato”, a partir desta data vão virar manchetes na mídia.


Longe da política
Quem tem se mantido longe da política depois que não se reelegeu é o deputado Eduardo Farias (PCdoB), tem se dedicado à sua clínica médica. Eduardo foi um deputado respeitável.


Quadros para vereador
O PT começa a pinçar entre os secretários estaduais, nomes para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Rio Branco, a primeira convidada foi a secretária de Turismo, Raquel Moreira.


Enfim, virou secretário no papel
Resolvida sua pendência administrativa com a PF, enfim, o ex-deputado Jamil  Asfury foi nomeado Secretário de Habitação. Jamil é um obstinado, não demora voltar a ter mandato.


Salto alto
Perdeu a eleição por causa do salto alto, achava que estava com a reeleição garantida.


Isso é que segura a coluna
A coluna tem mais de três décadas. Acompanhei a posse e a saída de vários governadores e prefeitos. A coluna continua até hoje. Por isso, não abro mão jamais de dizer o que eu penso.


O zé leite que eu conheci
Fui o jornalista que mais tempo trabalhou com o saudoso José Chalub Leite. Dele, pincei uma frase que guardo e cultivo: -“Luiz Carlos, um dia o rei fica nu, e serei o primeiro a noticiar”.


E o rei ficou nu
A frase me foi dita ante a perseguição que lhe movia um governador. Antes do fim do mandato estourou um escândalo dele e sua amante. O Zé chegou na redação, e tascou : “o rei ficou nu!”.


Mudando de assunto
Fico feliz quando vejo o radiojornalismo da Difusora Acreana sendo modernizado. O rádio ainda causa muito fascínio, consegue levar a notícias aonde os demais órgãos não chegam.


Nem ouvir falar
O ex-deputado Delorgem Campos não quer nem ouvir falar em política. Entrou num período  de reclusão em Brasiléia, desde que não conseguiu se reeleger. A política é como uma foice.


Coro dos desafinados
Quem leu esta última entrevista do senador Jorge Viana (PT) reforçou a tese de que ele integra o “coro dos desafinados” com o rumo suicida do PT e com o governo da presidente Dilma.


Frase do jorge Viana
“O PT se arrisca quando repete aquilo que os velhos partidos fazem. O PT tem que se cuidar para não perder a vergonha”. Frase do senador Jorge Viana na sua mais recente entrevista.


Dá para entender
Deve ser mesmo difícil para o senador Jorge Viana, um, político sério, ver o Mensalão, Petrolão, envolvendo as principais figuras do seu partido e ter que ficar no barco assistindo escândalos seguidos. Estão fazendo pior que os velhos partidos, né Jorge?..


Mais cargos, é isso?
O deputado federal Alan Rick (PRB) diz que o governo precisa “ouvir mais” os partidos nanicos. “Ouvir mais” significa mais cargos? Se for é gulodice! Quase todos os dirigentes dos partidos nanicos estão em cargos de diretorias ou em vários outros cargos de confiança no governo e na prefeitura. A dobradinha, Alan Rick-Pastor Agustinho, por exemplou, indicou a direção do DETRAN e da Secretaria de Habitação, ambos membros da igreja que frequentam, a Batista do Bosque. O problema é que para as vagas na PMRB e Governo, a maioria dos dirigentes dos pequenos partidos indicou familiares. Quem duvidar é ir ao Diário Oficial. Está meio sem sentido esta queixa do deputado federal Alan Rick (PRB). Se querem mais cargos, já é uma outra história.


Aceita se quiser a fritura
O prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes (PMDB), anda sendo fritado aos poucos pelos aliados e, talvez, ainda nem se deu conta. O ex-prefeito Aldemir Lopes é quem está com a frigideira e o óleo comandando todas as artimanhas nos bastidores. Se depender dele e do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, o candidato único da oposição será o vereador Joelso Pontes (PP), desde que se filie ao PMDB. Com aval da deputada federal Jéssica Sales (PMDB), que apoiada pelo Joelso, sem não conhecer uma rua de Brasiléia, teve mais de 500 votos no município. O Everaldo está no poder, ninguém pode obrigá-lo a não ser candidato. Depende dele aceitar ou não ser fritado pelo Aldemir Lopes e sua turma. Com a palavra, o Everaldo.


Está mentindo
Se chegar algum político batendo nas suas costas dizendo que está tudo às mil maravilhas para 2016, simplesmente ignore prefeito Marcus Alexandre. As queixas se avolumam à medida que as demandas não são atendidas nos bairros. Existem demandas de antes e depois da alagação que estão pendentes. A sua capacidade de trabalho não está em discussão, todos reconhecem o seu empenho. A questão é que o tempo passa. Por isso, quando me perguntam como vejo 2016, repito sempre: se o Marcus tiver recursos para atender os bairros, pela sua competência, nem tenho dúvida que será difícil de ser batido nas urnas. Se o governo federal ficar só no papo da promessa, mandar migalhas, como mandou em alagações anteriores, sua administração ficará vunerável no debate político. Por isso é preciso cautela e esperar o verão.


A glória e a queda do PCdoB
Na última década o PCdoB  foi um partido de peso no cenário estadual. Mas foi definhando a cada eleição. Suas principais lideranças foram varridas do mapa. Sérgio Taboada não conseguiu se reeleger à Aleac. Edvaldo Magalhães perdeu para o Senado. Sua mulher, Perpétua Almeida, não se elegeu senadora. Moisés Diniz e Eduardo Farias não se reelegeram. O último dos moicanos dos comunistas na Aleac, o deputado Jenilson Lopes, é mediano perto dos citados.  Todos os derrotados foram parlamentares competentes. Mas, tudo na política,  um dia cansa.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Luis Carlos Moreira Jorge. Para falar com o blog do Crica o e-mail – lulajorge@hotmail.com

Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.