Menu

Pesquisar
Close this search box.

Servidores podem tirar seus cavalos da chuva, não terão aumento este ano no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Defensores do atraso
O projeto da terceirização, já aprovado na Câmara Federal, não deve ser analisado pela lupa do atraso e da politicagem, como vem sendo feito por alguns parlamentares, apenas para ser agradável a grupos sindicais jurássicos. Não há perda alguma para os trabalhadores, mas ganhos claros com a regularização de uma atividade até aqui sem normas regularizadoras.


Casa de ferreiro, espeto de pau
Alguns, como o deputado federal  Angelim (PT) e o senador Jorge Viana (PT), críticos da terceirização, usam da contradição, quando prefeitos da Capital, usaram serviços terceirizados. Diferente de quando eram prefeitos, quando os terceirizados não tinham segurança jurídica, com a aprovação do novo projeto terão. Daí não não se entende porque tanto ranço contra.

Anúncios


Um estranho no ninho
O presidente do PDT, Luiz Tchê, está numa situação incômoda na FPA. Não conheço um alto dirigente do PT que fale bem dele. Se continuar na FPA, será sempre um estranho no ninho.


Masoquismo político
A permanência do Tchê na FPA, só pode ser vista sob o ângulo do masoquismo político.


Amante argentina
No máximo, o PT o quer como uma amante argentina, se encontrando às escondidas.


Mudou para pior
No primeiro mandato do prefeito Vagner Sales se chegava a Cruzeiro do Sul e se encontrava a cidade limpa e sem buracos, neste segundo mandato a cidade, já mostra um ar de abandono.


Este é o problema
Nesta minha estadia em Cruzeiro do Sul conversei com vereadores, políticos sem mandato, empresários, e todos unânimes, confirmaram que: a FPA não tem um bom nome para prefeito.


Não forjou lideranças
O PT não forjou novas lideranças no município. O único aliado com potencial é o deputado federal César Messias (PSB), que já dobrou o cabo da boa esperança.


Nem ouvir falar
E o César Messias não quer nem ouvir falar, quanto mais discutir disputar a prefeitura.


 


Tudo um dia cansa
O problema do PT em Cruzeiro do Sul é o mesmo dos outros municípios, os principais cargos do governo são ocupados por caras manjadas há mais de uma década e o eleitor vê isso.


Não pode reclamar
Se há alguém de quem o PT não pode reclamar é do prefeito Marcus Alexandre. 99% do secretariado é petista. E entrou mais um cumpanhero (sic), o secretário Ricardo Araújo.


Pode se preparar
O senador  Petecão (PSD) pode se preparar para ter outro nome da oposição disputando uma vaga do Senado, em 2018. Márcio Bittar, nas suas conversas no Juruá, já fala como candidato.


O Petecão nem imagina
É mais um erro de avaliação do senador Sérgio Petecão (PSD) pensar que pode ser candidato único ao Senado pela oposição. Ele não tem a ideia da avaliação negativa que tem na oposição.


A política cega
Com toda a desgraceira que é a sua administração no Bujari, ainda assim o prefeito Tonheiro (PT) pensa em disputar a reeleição no próximo ano. É uma boa notícia para a oposição.


Não deixo de registrar
O mandato da presidente Dilma neste segundo governo afundou. Nem se discute. Mas um fato  registro sempre como positivo, a defesa sempre em suas falas da liberdade de expressão.

Anúncios


Vai levar um golpe
Pelo que eu ouvi no Juruá de alguns petistas, é bom o Sebastião Correria não deixar o PMDB, sob a promessa que pode ser candidato único da FPA, em Rodrigues Alves, vai levar um golpe.


O mesmo golpe
O mesmo golpe que o ex-prefeito Padeiro levou para deixar o PMDB com a promessa que seria o candidato único a prefeito do Bujari,  veio a eleição e o PT lançou o Tonheiro de candidato.


De bengala e ganhando a eleição
Cada vez que vejo um dirigente de oposição alardeando que tem candidato a prefeito de Rio Branco mais entendo porque a oposição vem sofrendo uma derrota atrás da outra para a PMRB. Olham para o próprio umbigo, para a vaidade pessoal, não pensam no coletivo, e nesta batida os irmãos Vianas vão ficar velhinhos, de bengala, ganhando uma eleição atrás da outra.


Último lampejo de inteligência
O último lampejo de inteligência que bateu sobre a oposição acreana foi quando todos se uniram, formaram o MDA – Movimento Democrático Acreano – com regras claras, lançaram só um candidato a prefeito de Rio Branco, e ganharam a eleição com o Flaviano Melo (PMDB), derrotando o ex-prefeito Angelim, cuja campanha era coordenada pelo então governador Jorge Viana, no auge da sua popularidade. Mas, naquele tempo a  oposição tinha alguém do porte do senador Nabor Junior (PMDB) uma liderança inconteste e respeitada e hoje se olha na oposição e não se vê um líder nato, são líderes deles mesmos e e não pensam além do umbigo.


Posso não concordar, mas reconheço
Posso não concordar em muitos pontos, com denúncias sem checar, mas não posso deixar de reconhecer que, a deputada Eliane Sinhazique (PMDB) está muito bem na fita do povão.


Converso muito
Não sou jornalista de ficar trancado, converso com muita gente, e toda vez que eu  estou numa roda  de discussão política, seu nome é bem citado e bem avaliado, até pelos adversários.


A mesma avaliação positiva
E quando se trata de deputado da FPA, o deputado Daniel Zen (PT) também sempre é citado positivamente e como uma das grandes revelações do parlamento estadual desta legislatura.


O parlamento depura
Na medida em que, uma legislatura vai avançando a população vai tendo a sua avaliação pessoal de cada deputado pela mídia, pela forma como é citado, não pense que o eleitor é alienado.


Pesa muito na avaliação
O que também pesa na avaliação de um deputado é a forma como trata o seu mandato. Os dois maiores destaques da Aleac têm algo em comum: boas assessorias e relação com a imprensa. Sem uma boa assessoria o parlamentar vai continuar clamando no deserto.


  Tremenda bobagem, erro infantil
E é uma tremenda bobagem, um erro infantil, deputado achar que trombando com jornalistas vai a lugar algum, muito pelo contrário. O que leva um político a ser destaque é a atuação.


Não é bem isso
Vez por outra vejo análises políticas emocionais. A “Cidade do Povo” não é um reduto do governo como se possa pensar, na eleição passada, se via muitos cartazes nas casas do Bittar e Bocalon.


 


O eleitor é um universo difícil de se navegar
O Tião Viana foi um bom senador, queiram ou não os seus adversários. E quase não perde para o Tião Bocalon (DEM), que nunca fez nada pelo Estado, quando disputou o governo pela primeira vez?. Na segunda vez que disputou o governo, com obras para mostrar, não ganhou por pouco do Márcio Bittar, outro que não tem um carro de pipoca no Estado como referência do seu trabalho e que só aparece na época da eleição?. Então é bom que se calcem as sandálias da humildade quando se falar em favoritismo em disputas eleitorais no Acre.


 


Sem muito o que comemorar
A classe trabalhadora não tinha o que comemorar no 1° de Maio, com salários achatados, inflação, desemprego e a diminuição do poder de compra. Chegou a tal ponto que, a presidente Dilma, sem ter o que anunciar de positivo, não ocupou uma cadeia de rádio e televisão para falar à Nação. E pelo que se tem lido de especialistas em economia, a crise econômica não dará trégua este ano, o que leva a ser prever que reajuste salarial dos servidores estaduais e municipais, nem pensar. E será neste clima que a eleição municipal será disputada.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Luis Carlos Moreira Jorge. Para falar com o blog do Crica o e-mail – lulajorge@hotmail.com

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido