Menu

Regularização eleitoral termina na segunda

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os eleitores que não votaram nas últimas eleições, nem justificaram sua ausência devem ficarem atentos ao último prazo dado pela Justiça Eleitoral. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) termina na próxima segunda-feira, 04 de maio, o prazo para os eleitores que não votaram nas últimas três eleições ou mais, regularizarem a situação e ficar quites com suas obrigações.


Para regularizar a situação, o eleitor deverá procurar o Cartório Eleitoral portando o título eleitoral ou um documento oficial com foto. Aqueles que não cumprirem o prazo terão o título cancelado, e ficará, entre outras coisas, impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, acessar empréstimos ou serem nomeados. O prazo para a regularização da inscrição eleitoral está prevista na Resolução 23.419 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Publicidade

A regularização não é necessária para eleitores com voto facultativo (menos de 18 anos ou com mais de 70 e pessoas com deficiência). Em 2013, 1.354.067 eleitores tiveram seus títulos cancelados por não terem votado nem justificado nas três últimas eleições realizadas até 2012. Em 2011, foram cancelados 1.395.334 títulos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido