Menu

Vagner Sales discute melhorias no transporte público de Cruzeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamedO prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) informou na manhã desta segunda-feira (27), que encaminhará à Câmara de Vereadores, um projeto de lei que regulamente o sistema de transporte público no município. A iniciativa facilitará o lançamento de edital de licitação para que novas empresas possam oferecer alternativas para o sistema de transporte de passageiros.


Atendendo ao pedido do Senador Gladson Cameli (PP), o prefeito Vagner Sales se reuniu com representantes de empresas de transporte público que atendem o município. A agenda contou com a presença de representantes da Câmara de Vereadores, prefeitos de cidades vizinhas e instituições de ensino superior.

Publicidade

“Estou usando a política a serviço do povo para poder cumprir o que está na Constituição Brasileira. E em se tratando dos nossos acadêmicos, é meu dever acompanhá-los, porque é um direito deles não somente o acesso à universidade, mas, sobretudo, a garantia de nela ingressar e manter-se com aproveitamento”, diz Cameli.


Vagner Sales afirma que o debate em torno da melhoria no transporte público vem sendo feito há alguns meses, inclusive com os próprios estudantes. “Nossa intenção é somar esforços. Acredito que a união das entidades civis e públicas possa gerar frutos que beneficiem a mobilidade de Cruzeiro do Sul”, disse Sales, ao anunciar que a prefeitura vai regulamentar o sistema de transporte público no município.


O prefeito informa que pela inexistência de uma lei que regulamente e disciplina o transporte coletivo, ele determinou que o setor jurídico elaborasse um projeto de lei, que já está em fase final, para encaminhar à Câmara de Vereadores. “A partir daí, vamos licitar o transporte e as empresas interessadas no serviço poderão concorrer. O objetivo é melhorar o transporte, porque sabemos que muitos dependem do sistema público”, ressalta Vagner Sales.


De acordo com o pró-reitor, de administração da Universidade Federal do Acre (UFAC), Tiago Rocha, a regularização do transporte público, além de melhorias estruturais trará um grande benefício principalmente aos estudantes de baixa renda, que poderão ser incluindo em um programa do Governo Federal, que subsidia parte do pagamento das passagens dos alunos. “Com a regularização poderemos implementar no Campus Floresta o Programa de Assistência Estudantil para Transporte Coletivo Urbano – o Passe Livre, uma iniciativa criada pela Ufac, apoiada pelo Governo Federal.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido