Menu

PSDB terá candidatos a prefeito em quase todos os municípios do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sem candidatura única à PMRB
O futuro presidente do PSDB, deputado federal Werles Rocha, descarta apoiar um candidato a prefeito de Rio Branco de outro partido no primeiro turno. “Vamos ter candidato a prefeito, está decidido. Se outro partido de oposição também tiver candidato, nos uniremos no segundo turno”. Henrique Afonso e Socorro Nery e Francineudo Costa, são nomes na pauta do PSDB.


Sem possibilidade
Uma aliança no primeiro turno que não implique em o PSDB ser a cabeça da chapa está fora de qualquer possibilidade, garante o tucano, argumentando que partido tem de mostrar a cara.


Não se perde o que não se tem
Sobre as possíveis saídas dos prefeitos André Hassem (PSDB) e James Gomes (PSSDB), Rocha foi irônico: “não se perde o que não se tem, na última eleição não estiveram com o PSDB”.


Depuração no ninho
Rocha defende uma depuração da infidelidade no ninho tucano, ao pregar que, quem ficar no PSDB não poderá apoiar candidatos de outros partidos, como vem ocorrendo livremente.


Candidaturas ampliadas
O PSDB – segundo o tucano – vai procurar ter candidatos a prefeito em todos os municípios.


PMDB cauteloso, mas com preferência
O PMDB não fala oficialmente se lança candidato a prefeito na Capital. Mas há um movimento interno a favor da candidatura da deputada Eliane Sinhazique (PMDB), nome mais forte do partido.


Votos como argumento
Os peemedebistas argumentam que Eliane Sinhazique foi bem votada em Rio Branco, verbaliza bem, e é a parlamentar mais destacada da oposição nos debates da Assembléia Legislativa.


Cobrança dupla
Nada contra o movimento popular fundado em Brasiléia para cobrar ações do prefeito Everaldo, mas para ser justo, deveria cobrar também da Leila Galvão, a deputada da região.


Muita conversa e pouca ação
O que se tem visto por parte da deputada Leila Galvão (PT) é muita conversa e pouca ação.


Uma defesa que complica
As queixas de políticos da cúpula nacional do PT contra a ação do deputado federal Sibá Machado (PT) na liderança do partido é que, cada vez que fala empurra mais o PT para o fogo.


Um cândido monge budista
Sibá Machado insiste em mostrar o ex-tesoureiro do PT, João Vacaria, todo encrencado na Lava-Jato, como um cândido monge budista, com a pureza de um Dalai-Lama.


Chapa formada na fronteira
A fonte é quente. O vice na chapa do prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, que disputará a reeleição no próximo ano será o Delegado de Polícia Sérgio, que foi seu adversário político.


Continua a mesma cabeça dura
Os partidos de oposição não têm recursos para tocar uma candidatura de um turno para a PMRB (sempre ficam devendo) e insistem em defender vários candidatos no primeiro turno.


DNIT com a palavra
A rodovia para Brasiléia está ficando uma tábua de pirulito de tantos buracos, principalmente, quando está se aproximando da cidade e pode acabar causando acidentes graves.


Nome mais cotado
Rodrigo Fernandes é o nome mais cotado entre os tucanos para ser o próximo presidente do diretório municipal, que terá como missão principal comandar o PSDB na eleição de 2016.


Fico me perguntando
Toda vez que eu passo por Brasiléia, que depois da alagação virou uma espécie de cidade fantasma, fico me perguntando: como é que alguém ainda quer ser candidato a prefeito?.


Nada a destacar
Nada a destacar na última plenária do PT, os mesmos discursos, os mesmos temas nacionais, e nenhuma nova filiação que possa ser destacada como sendo de peso político.


Remando contra a minoria
As pesquisas apontam que, 80% da população é a favor da diminuição da maioridade penal. O deputado federal Raimundo Angelim (PT) ficou com a minoria: é visceralmente contrário.


Não há outro caminho
O governador Tião Viana está certo em procurar novos caminhos econômicos para o Acre, ou vamos ficar na mesmice de continuar torcendo para que os repasses do FPE não sofram queda.


Deu certo
O Complexo de Piscicultura está dando certo, já abastece o mercado interno de pescado, tem encomendas do mercado externo e de exporta ração para outros Estados.


A não ser para agradar
A não ser agradar os sindicatos para tirar proveito político nas eleições, eu não vejo outro motivo para alguns deputados federais do Acre votar contra o projeto da terceirização.


Único que pode falar grosso
O presidente do PDT, Luiz Tchê, é o único que pode levantar a voz dentro da FPA e a ter coragem para lançar um candidato próprio à PMRB, por não estar dependente de cargos.


Por isso não acredito
Os outros presidentes dos partidos nanicos que formam a FPA ou estão com cargos de confiança no governo ou na prefeitura, o que lhes deixa sem liberdade para se rebelar.


Não navega mais só
O deputado Manoel Moraes (PSB) não navega mais só nos votos de Xapuri, tem agora dois deputados bem votados no município, Antonio Pedro (DEM) e Leila Galvão (PT).


Melhor que o anterior
O prefeito Zezinho Barbary(PMDB), de Porto Walter, é acusado de grosseiro e mal educado pelos adversários, mas faz uma gestão sem escândalos, com obras, diferente do antecessor.


Não deixou saudades
O ex-prefeito Neuzari Pinheiro (PT) foi afastado do cargo e não deixou saudades.


Qual a contribuição?
O senador Gladson Cameli (PP) apareceu na mídia numa visita à BR-364. O DNIT anunciou em  nota a recuperação dos trechos críticos. Que o Gladson não venha dizer que foi a pedido dele.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Luis Carlos Moreira Jorge. Para falar com o blog do Crica o e-mail – lulajorge@hotmail.com

Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.