Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cadastro Ambiental Rural encerra prazo no próximo dia 5 de maio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prazo de registro no Cadastro Ambiental Rural (Car) deve ser encerrado no próximo dia 5 de maio. O documento é o primeiro passo para a obtenção de qualquer licença ambiental para uso ou exploração dos recursos naturais das propriedades rurais. O cadastro é obrigatório.


Segundo o governo federal, no sistema os produtores devem declarar as informações ambientais de suas propriedades rurais. Os dados vão possibilitar o controle, monitoramento e planejamento ambiental no estado.

Anúncios


No Acre, por a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), oferece atendimento gratuito para pequenos produtores, isto é, aqueles que possuem ou exercem a posse de propriedades de até quatro módulos fiscais (100 hectares).


O governo dispõe de escritórios fixos em Rio Branco, Senador Guiomard, Plácido de Castro, Sena Madureira, Brasileia, Tarauacá, Feijó e Cruzeiro do Sul. Para fazer o cadastro é necessário apresentar RG, CPF e algum documento da propriedade. Mais informações acesse www.car.gov.br ou ligue para 3224.3812.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido