Menu

20 mil toneladas de lixo são retirados de 98 bairros de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Ação de Inverno segue pelos bairros da parte alta da cidade e nesta segunda-feira, 27, chegou à região das Placas e Altamira, onde há grande demanda pelos serviços de roçagem, capina, remoção de entulho e outros resíduos sólidos. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) desenvolve, além desses serviços, uma intensa operação de desobstrução de bueiros e limpeza de córregos e canais em toda a cidade.


A limpeza, a retirada manual e mecanizada de entulhos dos córregos e a intervenção em redes de esgoto são outros serviços importantes que estão sendo realizados pelas equipes da SEMSUR nos bairros. Durante a vistoria aos trabalhos nas Placas e Altamira, o prefeito Marcus Viana falou da importância da parceria do governo do Estado na realização da Ação de Inverno, que além de deixar a cidade cada vez mais limpa ainda ajuda no combate ao mosquito da dengue da febre chikungunya.

Publicidade

No ano passado, a SEMSUR realizou a limpeza de cerca de 80 córregos em diversos bairros de Rio Branco, o que minimizou substancialmente o impacto da cheia do Rio Acre e seus afluentes na infraestrutura da cidade. Trata-se de um trabalho preventivo, feito durante o ano inteiro e que será intensificado no próximo verão para evitar alagamentos e transtornos durante este período de chuvas ainda muito intensas. “Já foram recolhidas mais de 20 mil toneladas de resíduos em 98 bairros”, informou Kellyton Carvalho, titular da SEMSUR.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido