Menu

Programa de Feiras Regionais é lançado em Santa Rosa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria de Estado de Pequenos (SEPN) lançou na noite de sexta-feira, 24, em Santa Rosa do Purus, o Programa Estadual de Feiras Regionais. A solenidade marcou a abertura da primeira feira de economia solidária no município. Ao todo, vinte barracas comerciais foram entregues à prefeitura, que será responsável pela conservação e realização dos eventos comunitários.


henry feitras 01

Publicidade

Para a feirante Lucirlene Silva de Moura, a feira é uma boa oportunidade de negócio. “Investi 400 reais na compra de doces para revenda. Pretendo dobrar o meu investimento em lucro”, afirmou. A feira se estende até a próxima terça-feira, 28, dia em que a cidade comemora 23 anos de fundação.


Segundo o prefeito Rivelino Mota, as feiras de economia solidária serão realizadas mensalmente. “Entendemos que um evento que possibilita a comercialização dos produtos locais é de suma importância”, explicou.henry 02


Com a inserção do município no Programa de Feiras Regionais, calcula-se o aumento de aproximadamente 50% da participação de novos empreendedores no movimento de economia solidária e o crescimento em 60% da renda dos feirantes incluídos. “A ideia busca criar espaços permanentes para que os pequenos negócios possam comercializar seus produtos, gerando renda e movimentando a economia local”, frisou o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido